COLEÇÕES

 

Coleção Clássicos em HQ

Clássicos da literatura universal transpostos para as histórias em quadrinhos por cartunistas brasileiros de renome. Explorando novos significados e pontos de vista, propondo um olhar crítico e sensível, essas releituras retomam o texto integral ou as passagens mais significativas das obras nas quais se baseiam (mantendo sempre o texto original). São um convite bem-humorado à leitura de grandes autores, também editados pela Peirópolis em formato bolso.
Conheça os livros >

Coleção Clássicos de Bolso

Concebida para acompanhar a coleção Clássicos em HQ, em que clássicos da literatura universal são traduzidos para os quadrinhos, esta coleção oferece aos leitores outros textos dos autores clássicos, desta vez na íntegra ou em antologias organizadas e prefaciadas por especialistas em literatura e ilustradas pelos mesmos artistas que se aventuraram na tradução para quadrinhos, oferecendo aos jovens leitores a mediação necessária para uma leitura mais rica.
Conheça os livros >

Coleção Livro de Imagem

Os livros que compõem esta coleção apresentam uma releitura feita por artistas plásticos e cartunistas, que lançam mão apenas das imagens para recontar as histórias com riqueza de cores, detalhes e traços. Livros que se oferecem como uma bela opção para leitores de todas as idades, e em especial, para os que não dominam o código escrito, que poderão construir oralmente a sua própria narrativa em consonância com as imagens para, então, fazer a relação com o conto de fadas.
Conheça os livros >

Coleção Peirópolis Mundo

Histórias originadas de diferentes partes do planeta encontram seu lugar no catálogo diferenciado da Peirópolis. Em cada livro, além da riqueza das narrativas nascidas em terras distantes, o leitor vai encontrar sempre o registro da língua original em que a obra foi criada.
Conheça os livros >

Coleção Tornamento

Tornamento - palavra com que nos presenteou Guimarães Rosa - inspira o nome desta coleção, que trata justamente do processo de transformar-se, do desabrochar dos sujeitos e do vir-a-ser no mundo social. Ela apresenta experiências, conceitos, inspirações e, sobretudo, um olhar compreensivo sobre o desenvolvimento de iniciativas sociais e sobre a ciência e a arte de neles intervir. É uma parceria entre a Editora Peirópolis e o Instituto Fonte.
Conheça os livros >

 

Coleção Memórias Ancestrais

A proposta desta coleção, coordenada por Daniel Munduruku, é resgatar a mitologia dos povos indígenas brasileiros, oferecendo ao leitor a oportunidade de entrar em contato com sua cosmovisão, seu imaginário, seus modos de vida e seus valores por meio de mitos e lendas, recontados por autores indígenas e ilustrados por crianças das tribos. Histórias para ler e contar com o coração.
Conheça os livros >

Coleção Madrinha Lua

Coleção de livros de poesia que homenageia a poeta mineira Henriqueta Lisboa (1901-1985), um dos grandes nomes da lírica modernista. Madrinha Lua, que dá nome à coleção, é uma de suas obras mais conhecidas, publicada pela primeira vez em 1952, reunindo poemas inspirados em personagens da Inconfidência Mineira e paisagens de sua terra.
Conheça os livros >

Coleção Livro e Música

Esta coleção procura oferecer ao público dois suportes para uma mesma obra literária, sempre que a obra tiver na música um elemento forte em sua constituição. A proposta inclui óperas e operetas, peças radiofônicas e outras dramaturgias interessantes tanto para crianças quanto para adultos.
Conheça os livros >

Coleção Cuidar bem

A coleção Cuidar bem apresenta brincadeiras pertencentes à cultura das crianças do Brasil acompanhadas de reflexões sobre a infância e o mundo atual e propostas de atividades para cada uma. O projeto nasceu de uma proposta do arte-educador Adelsin, que trabalha com a cultura da infância e sua relação com o meio ambiente.
Conheça os livros >

Coleção Bicho-poema

Primeira coleção de livros "verdes" do Brasil. Dedicada ao público infanto-juvenil, seus primeiros dois volumes são livros de poesia sobre animais silvestres vítimas do tráfico. Além de um encarte pedagógico e um baralho com as imagens dos bichos, os dois volumes são impressos em papel certificado pelo FSC, em gráficas que fazem parte da sua cadeia de custódia, Livre de Carbono/Carbon Free, e cujos direitos autorais foram em parte doados à Renctas - Rede Nacional de Combate ao Tráfico de Animais Silvestres, parceira na iniciativa.
Conheça os livros >

Home · Contato · Envio de originais · Onde comprar · Links · Mapa do site

© Editora Peirópolis. Todos os direitos reservados.   Orgulhosamente criado com Wordpress!