Description Text

Autor(a): Alaíde Lisboa
Ilustrador(a): Joana Resek
Organizador(a): Francisco Marques (Chico dos Bonecos)

SINOPSE

Assim como num conto de fadas, este livro de ler pode se transformar num livro de ouvir. Nesta obra em áudio e papel, o poeta e arte-educador Francisco Marques (Chico dos Bonecos), resgata o legado da também educadora, escritora e política mineira Alaíde Lisboa, autora de A bonequinha preta, clássico da literatura infantojuvenil brasileira.
Voltado para educadores, o livro, escrito em formato de peça radiofônica, apresenta uma entrevista fictícia com a autora, falecida em 2006 em Belo Horizonte, e apresenta as ideias mais iluminadas de sua extensa obra sobre o ensino da língua e da literatura. Aqui, o ouvinte-leitor vai perceber, entre muitas outras surpresas, que as pequeninas delicadezas que envolvem a natureza humana podem ser despertadas pela poesia, e poderá resgatar as delícias da leitura em voz alta e da declamação, uma brincadeira que crianças e adultos de hoje parecem ter esquecido.
Na peça radiofônica, Renata Farhat Borges interpretou a professora Alaíde Lisboa de Oliveira. Chico dos Bonecos interpretou o entrevistador. Ivan Vilela, com sua encantadora viola caipira, compôs as músicas instrumentais “Catira de Mariamar” e  “Cabriolinha”. Estas músicas estão presentes no seu CD “Paisagens”, lançado em 1998. www.ivanvilela.com.br. O “Grupo Triii” interpreta as canções “Se essa rua fosse minha” e “Carneirinho, carneirão”. O “Grupo Triii” é composto por Marina Pittier, Fê Sztok e Estêvão Marques. www.grupotriii.com . Jonas Tatit  realizou a gravação, a edição e a mixagem no Estúdio Pratápolis. www.jonastatit.com 


 

PRÊMIOS E DESTAQUES

:: Selecionado para o Catálogo de Bolonha 2014 | Categoria Secondary literature


 
 
 

LOJA VIRTUAL

R$25,00
Quantidade:

FICHA TÉCNICA
ISBN: 9788575963104
Edição: 1
Ano de edição: 2013
Formato: 17x24cm
Páginas: 80
Idioma: Português
Capa: Brochura


 
 
 

Home · Contato · Envio de originais · Onde comprar · Links · Mapa do site

© Editora Peirópolis. Todos os direitos reservados.   Orgulhosamente criado com Wordpress!