Description Text

Autores: Berenice de Almeida, Magda Pucci
Ilustrador(a): Joana Resek

SINOPSE

Se sobrevoarmos o Brasil para admirar do alto o verde exuberante de nossas matas, talvez possamos ouvir muitos outros sons, além daqueles próprios da natureza. Este livro é um convite para você descobrir a diversidade da música produzida pelos índios brasileiros, com registros que pouco (ou nada) remetem aos sons que estamos acostumados a ouvir nas cidades, e que, talvez por isso, tenham tanto poder para atiçar nossa curiosidade e imaginação.

As autoras fazem uma expedição sonora por vários cantos do Brasil, e registram, em seu diário, as músicas, os instrumentos, os rituais e o significado da música para oito povos indígenas brasileiros. Elas viajam para o Rio Negro, Xingu e Guaporé; para o litoral paulista e para o Sul do País para visitar os povos Yudjá, Xavante, Paiter Suruí, Ikolen-Gavião, Kambeba, Mbyá-Guarani e  Kaingang.

Enquanto o leitor percorre os diários das expedicionárias, ele pode ouvir os sons dos instrumentos e os cantos dos povos, por meio da ativação de QR Codes impressos nas páginas do livro.


 
 
 

LOJA VIRTUAL

R$44,00
Quantidade:

FICHA TÉCNICA
ISBN: 9788575963500
Edição: 2
Formato: 22x24cm
Páginas: 72
Idioma: Português
Capa: Brochura


 
 
 

Home · Contato · Envio de originais · Onde comprar · Links · Mapa do site

© Editora Peirópolis. Todos os direitos reservados.   Orgulhosamente criado com Wordpress!