Recife: Tamara Klink lança Crescer&Partir - Editora Peirópolis

Recife: Tamara Klink lança Crescer&Partir

Foto: Rafael Bandeira

Jovem navegadora e escritora autografa os livros Mil milhas e Um mundo em poucas linhas, reunidos no box Crescer&Partir (Editora Peirópolis) em Recife em duas ocasiões

No dia 10 de janeiro às 19h30, Tamara Klink faz palestra na subsede de Maria Farinha (Rua Amoaras Resort, 498, Maria Farinha, Paulista-PE), para jovens velejadores que participam das competições de Optimist, pequeno veleiro que experimentou quando criança em viagem à Antártica. E no dia 11 de janeiro, a partir das 17h, autografa na Livraria Varejão do Estudante (Av. Manoel Borba, 292 – Boa Vista, Recife – Recife – PE), em evento aberto ao público.

Depois de concluir a travessia do Atlântico no veleiro Sardinha, Tamara lançou em São Paulo, no Museu da Imagem e do Som (MIS-SP), os livros Mil milhas e Um mundo em poucas linhas, reunidos no box Crescer&Partir (Editora Peirópolis). Agora parte para Recife, para encontrar Sardinha e preparar o barco para viajar até Paraty, com escalas em Salvador, Vitória, Rio de Janeiro.

Box Crescer&Partir

Dispostos em uma caixa denominada Crescer e Partir, Um mundo em poucas linhas e Mil Milhas reúnem textos das experiências vividas desde a infância com a família velejadora, passando pela adolescência, a escolha de seu próprio caminho e a realização da primeira viagem em solitário. Um mundo em poucas linhas apresenta poemas e textos em prosa poética com reflexões sobre a vida, as experiências de crescimento e amadurecimento, os aprendizados das várias viagens em família. Mil milhas é o seu relato de viagem, o desafio vivido de quando aos 23 anos resolveu empreender uma viagem em solitário em um veleiro apelidado “Sardinha” da costa da Noruega até a França. Mesmo com o caráter épico da aventura, Tamara não deixa de mostrar o quão humana é, por meio de suas reflexões pessoais e íntimas sobre a coragem, o medo, a viagem solitária, a navegação feminina, as suas origens e os afetos envolvidos no seu crescimento e desenvolvimento.

Realizar suas próprias expedições exige uma preparação incomum para alguém da sua idade. E é justamente essa longa travessia que está presente em sua obra, não só a de içar velas e partir, mas a passagem da adolescência para a vida adulta. Um livro sobre a liberdade, a alegria e a coragem para vivenciar seus próprios caminhos.

A obra de Tamara pode construir pontes com jovens leitores, possibilitando que se espelhem na autora para encontrar sua própria voz.

 

Serviço:

Autora: Tamara Klink

 

Preço de capa:

Mil Milhas: 48 reais

Um mundo em poucas linhas: 44 reais

Caixa exclusiva Crescer&Partir: “Um mundo em poucas linhas” + “Mil Milhas”: 88 reais

 

 

LANÇAMENTO

 

Data: 10/01/2022

Local: na subsede de Maria Farinha (Rua Amoaras Resort, 498, Maria Farinha, Paulista-PE) – para jovens velejadores que participam das competições de Optimist.

Horário: 19h30

 

Data: 11/01/2022

Local: na Livraria Varejão do Estudante (Av. Manoel Borba, 292 – Boa Vista, Recife – Recife – PE), em evento aberto ao público.

Horário: 17h00

 

Informações para a Imprensa – Editora Peirópolis

COMMUNICA BRASIL

Andrea Funk – andrea@communicabrasil.com.br – (11) 99173-9120

www.communicabrasil.com.br

 

Confira as fotos do lançamento no MI-SP, em 14 de dezembro de 2021. Crédito: Lorenzo Scavone.

 

 

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com