“Desejo, logo realizo-a saúde plena depende de nós” release

Realizando desejos 

Em “Desejo, logo realizo – A saúde plena depende de nós”, lançamento da Editora Peirópolis, o médico Roberto Zeballos explica, por meio de relatos e experiências, como podemos transformar desejos em realidade.

 

FICHA TÉCNICA

Título: Desejo, logo realizo – A saúde plena depende de nós

Autor: Dr. Roberto Zeballos

Formato: 14×23 cm

Nº de páginas: 136

ISBN: 978-85-7596-191-9

 

 

O renomado clínico geral Dr. Roberto Zeballos, formado pela Escola Paulista de Medicina (EPM) da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), lança o livro “Desejo, logo realizo” (Editora Peirópolis). Fruto de experiências profissionais e de vida, o livro reúne relatos sobre como alcançar nossos desejos e sonhos por meio da sensibilidade, alma e coração.

Zeballos explica que somos nós os responsáveis por controlar, escolher e materializar nossas experiências e desejos. “Cada um de nós tem a capacidade de gerar doenças nas mais diversas situações, e também somos capazes de curá-las. O maravilhoso é que o campo da escolha não se limita à saúde, mas se estende às experiências que queremos viver. Inclui a escolha de ser feliz ou de ser vítima. O que nos limita são nossos valores e nossas inseguranças, como mostro neste livro”, diz.

Além do vasto currículo, o médico também se destaca pelos pacientes que atende. Entre eles está o diretor Naum Alves de Sousa, autor do prefácio de Desejo, logo realizo. “Zeballos fala com paixão sobre a vida, o significado de estarmos aqui, examina meu corpo e está atento ao que ocorre na mente. Meu espírito, muitas vezes, é por ele levantado, lavado, passado, engomado, perfumado”, diz.

Em uma das passagens do livro o autor comenta sobre a importância de um sistema energético equilibrado, que pode ser alcançado por meio da introspecção. Técnicas como ioga, meditação, apneia, neurolinguística e hipnose são exemplos de formas para chegar ao equilíbrio. De acordo com o doutor, quanto mais introspectivos formos, mais fácil será descobrirmos o que almejamos e nos concentrarmos na meta.

Para compor a obra, Zeballos reuniu diversas imagens de autoria do artista plástico Antonio Peticov – seu paciente e amigo. “Foi com alegria e entusiasmo que acompanhei a criação deste livro, cujo texto sugeria, a cada página, que eu contribuísse com imagens de minhas telas, pois não raro descobria afinidades entre minhas propostas visuais e suas ideias sobre a medicina preventiva”, destaca. Cada uma das pinturas é acompanhada por um comentário com impressões do médico a respeito delas.

Ao final da leitura, Zeballos incentiva os leitores para a prática do relaxamento, introspecção e visualização e relaciona sete dicas para manter a saúde e a autoestima em alta.

 

Sobre o autor – Dr. Roberto Zeballos

Médico clínico geral, imunologista e alergista, formado pela Escola Paulista de Medicina (EPM) da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), em 1986. Sócio-fundador emérito da Sociedade Brasileira de Clínica Médica, dr. Zeballos é mestre e doutor em Imunologia pela Unifesp e Scripps Clinic and Reasearch Foundation (La Jolla – CA, EUA), respectivamente. Publicou vários trabalhos em revistas especializadas internacionais e ministrou palestras para médicos e estudantes de medicina nos Estados Unidos e no México, além de participar diretamente do treinamento dos residentes do Green Hospital (La Jolla – CA, EUA). Dedica-se aos seus pacientes no consultório e nos hospitais Sírio-Libanês, Albert Einstein e Leforte.

 

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com