Biografia - Editora Peirópolis

Telma Weisz

Telma Weisz é doutora em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo (1997). Atuou como professora-investigadora da Maestria da Universidad Nacional de La Plata, consultora da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo e membro do corpo editorial da revista Lectura y Vida.

Sua trajetória sempre esteve voltada para a área da Educação, com ênfase nos processos de ensino e aprendizagem, tendo participado de diversos projetos de educação popular. Atualmente, é supervisora da pós-graduação Alfabetização: relações entre ensino e aprendizagem, do Instituto Superior de Educação Vera Cruz.

Ao longo de sua carreira, supervisionou inúmeros projetos de formação de professores e de produção de materiais para formadores em diferentes secretarias de educação no Brasil e em São Paulo. Entre os principais projetos em que esteve envolvida, destacam-se: Isto se aprende com o ciclo básico (meados da década de 1980), Alfabetização: teoria e prática (1990), Por trás das letras (1992), o Programa de Formação de Professores Alfabetizadores – PROFA/MEC, Letra e Vida – Formação de professores alfabetizadores dos anos iniciais (2003), Ler e Escrever (2007–2014), PIC para Ler e Escrever (2009–2014) e a concepção e elaboração do Currículo da Cidade – SME-SP para Língua Portuguesa (2017).

Também é autora de diversos artigos publicados em revistas especializadas, como Alfabetização hoje (Revista pedagógica Língua Portuguesa – Ensino Fundamental, SEDUC/SISPAE, Pacto pela Educação do Pará, 2015) e A aprendizagem do sistema de escrita (Revista Veras, São Paulo, v. 6, n. 1, jan./jun. 2016).

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com