Description Text

Autores: Ana Maria Caira Gitahy, Jos√© Cavalhero, Rodrigo H√ľbner Mendes

SINOPSE

Este livro re√ļne a experi√™ncia do Instituto Rodrigo Mendes com o ensino de artes visuais para p√ļblicos heterog√™neos (diferentes origens sociais, culturais, caracter√≠sticas f√≠sicas e cognitivas) e forma√ß√£o de educadores sobre o tema da exclus√£o/ inclus√£o. Em textos assinados por seu fundador,Rodrigo H√ľbner Mendes, e pelos coordenadores de seus programas Singular e Plural, Jos√© Cavalhero e Ana Maria Gitahy, o leitor encontrar√° a hist√≥ria do IRM, eleito em 2009 entre as dez ONGs mais confi√°veis de S√£o Paulo; e o registro da experi√™ncia nos ateli√™s do Programa Plural e nos cursos para educadores realizados pelo Programa Singular em v√°rias cidades do pa√≠s. Al√©m disso, em outro cap√≠tulo o leitor encontrar√° uma reuni√£o de reflex√Ķes dos artistas professores que comp√Ķem atualmente a equipe do Instituto sobre diversas quest√Ķes relacionadas √† inclus√£o e aos referenciais de trabalho do IRM. Trata-se de uma publica√ß√£o que vem contribuir para que os profissionais da educa√ß√£o encontrem nas diferen√ßas humanas uma oportunidade extremamente rica para seus fazeres.
O livro estará disponível também em versão MEC Daisy feita pela Fundação Dorina Nowill para Cegos.

:: Selecionado para o Programa Nacional Biblioteca na Escola – PNBE Tem√°tico 2013


 
 
 

LOJA VIRTUAL

R$58,00
Quantidade:

FICHA TÉCNICA
ISBN: 978-85-7596-184-1
Edição: 1
Ano de edição: 2010
Formato: 20x27cm
Páginas: 144
Idioma: Português
Capa: Brochura


 
 
 

Home · Contato · Envio de originais · Onde comprar · Links · Mapa do site

© Editora Peirópolis. Todos os direitos reservados.   Orgulhosamente criado com Wordpress!