Description Text

Autores: Álvaro Andrade Garcia , Ricardo Aleixo
Ilustrador(a): Marcio Koprowski

SINOPSE

Neste livro audiovisual e interativo, disponível gratuitamente em formato de aplicativo e também em papel (formato cartas), o artista mineiro Álvaro Andrade Garcia apresenta toda a potencialidade artística de obras poéticas que ultrapassam o impresso e transbordam para outras mídias. Aliando a palavra escrita à palavra entoada, as imagens poéticas às imagens cinematográficas, ele cria o que Ricardo Aleixo chama de poesia expandida.

Poemas para brincar, ler com sotaque, trava-línguas, palavras inventadas, medonhas e coisas escritas errado para consertar. Jogo do dicionário: palavrórios incríveis para adivinhar. Estórias engraçadas e barulhentas, sons para cantar e também azucrinar. Palavras com arestas e desenhos malucos, ainda sem significado, para você batizar.

Para crianças e adultos.

como acessar

Em navegadores, pelo site www.managana.org/player/?c=pb  Em formato de aplicativo, procurar ‘managana’ nas lojas AppleStore e GooglePlay.

sintonia com outros autores

Como nascem as palavras, como se inventam palavras (Guimarães Rosa) O que é a comunicação poética (Décio Pignatari) Poemas para descondicionar a lógica e abrir novas formas de pensar (koans e Lewis Carroll)


sintonia com temas

Ser, estar, brincar, jogar, trabalhar. Cultura da infância, brincadeiras com palavras. Formação de palavras sufixos, prefixos, variações sonoras, língua culta, língua falada, gírias, idioletos etc. Sugestões, para completar, consertar, imaginar, perder o temor do dicionário, das palavras “difíceis”.


 
 
 

LOJA VIRTUAL

R$35,00
Quantidade:

FICHA TÉCNICA
ISBN: 978-85-7596-447-7
Edição: 1
Ano de edição: 2016
Formato: 10,5x14,8cm
Páginas: 64
Idioma: Português
Capa: Brochura

CATEGORIAS


 
 
 

Home · Contato · Envio de originais · Onde comprar · Links · Mapa do site

© Editora Peirópolis. Todos os direitos reservados.   Orgulhosamente criado com Wordpress!