1ª Bienal Virtual do Livro de SP

A 1ª Bienal Virtual do Livro de São Paulo marca a chegada do maior evento literário da América Latina ao mundo dos eventos virtuais! O evento acontecerá do dia 7 a 13 de dezembro de 2020 pelo site bienalvirtualsp.org.br. Realizada totalmente online – na tradição de sucesso dos 50 anos de realização da Bienal do Livro – ela foi feita especialmente para conectar pessoas e livros em um evento com portas abertas para o mundo.

A Peirópolis fará uma live no dia 8 de março, às 12 horas, para lançar novos livros. Ainda dá tempo de assistir!

https://bienalvirtualsp.org.br/atividade/140

Há 10 anos as pequenas Marina, Laura e Tamara Klink faziam o lançamento do livro Férias na Antártica, na 21ª Bienal Internacional de São Paulo. Hoje, moças crescidas, contam para nós como tem sido conversar com as escolas e alunos durante todos esses anos e o que mudou no mundo, na visão delas. Como elas estão hoje? Será que ainda passam as férias na Antártica com os pais, Amyr e Marina Klink? Tamara também nos conta um pouco sobre seu livro, que em breve será lançado pela Peirópolis.

Também em 2010, o paleontólogo Luiz Eduardo Anelli lançava seu primeiro livro infantil sobre dinossauros brasileiros. A Peirópolis publicou o livro Dinos do Brasil, mostrando os 23 dinossauros brasileiros conhecidos até então. Agora, a editora lança o livro Novos dinos do Brasil com mais 24 novas espécies. Como será que em 10 anos se descobriu a mesma quantidade de espécies de dinossauros que em toda história da ciência moderna brasileira? Anelli também nos conta porquê é tão legal e importante conhecer os dinossauros.

E, para finalizar, a Fafá (Flavia Scherner) nos conta uma história sensível, de outro lindo lançamento da Peirópolis: Um canto para o rio. Este livro representa o rompimento da barragem de rejeitos que atingiu o rio Doce em 2015, num enredo que inspira o amor pela natureza e mudanças de valores e atitudes, para que situações como essas não se repitam. Os personagens e cenários são inspirados em pessoas reais, comunidades tradicionais e animais típicos da região, com os quais a autora Roberta Brangioni teve contato em suas andanças pela Bacia do Rio Doce. A autora também fará comentários sobre a obra, que foi ilustrada pela premiada artista Taisa Borges.

A Peirópolis lança, ainda, na Bienal Internacional do Livro de São Paulo, a obra completa da poeta, tradutora e ensaísta Henriqueta Lisboa, em três volumes, com organização de Reinaldo Marques e Wander Melo Miranda.

A versão digital da edição ficará disponível durante todo o período do evento e a versão impressa, um box com mais de 2 mil páginas, estará à venda com desconto de lançamento. De 360 reais, sai por 250 reais durante o período da feira. Além de acesso à edição digital da obra, o leitor poderá acessar no site conteúdo extra sobre a autora e a obra, como uma edição fac-símile de Fogo-fátuo (1924), obra de estreia da jovem poeta, renegada diversas vezes por ela mesma.

Dentre as edições previstas em formato impresso, estão livros de poema avulsos, como Flor da morte, Alvo humano e Pousada do ser. A obra da autora está migrando pra outras coleções da editora, como Purgatório, com traduções dos cantos de Dante Alighieri para essa parte de A divina comédia, que sairá pela coleção Clássicos de bolso e Poesias escolhidas de Gabriela Mistral, com os poemas da chilena que recebeu em 1945 o prêmio Nobel de Literatura, traduzidos por Henriqueta.

Saiba mais em: https://www.editorapeiropolis.com.br/henriqueta-lisboa

 

Confira abaixo a programação de lives que serão transmitidas pelo Instagram (@peiropolis) – todas estão disponíveis pelo IGTV para assistir à qualquer hora.

Bate papo com Gandhy Piorski: https://www.instagram.com/tv/CIOGQb-nUb4/
Bate papo com Gabriela Romeu: https://www.instagram.com/tv/CIQuBz4HHbR/
Bate papo com Piero Bagnariol: https://www.instagram.com/tv/CITPrbbnbZf/

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com