Orixás em quadrinhos Archives - Editora Peirópolis

Orixás em quadrinhos

Nesta série, as histórias da tradição oral afro-brasileira podem ser apreciados sem preconceitos, pela arte dos quadrinhos, em volumes independentes que podem ser lidos em qualquer ordem. Embora respeitem a representação dos orixás dos terreiros de umbanda e do candomblé, religiões brasileiras de matriz africana, os autores mantiverem uma aproximação fiel com a cosmovisão original da oralidade africana.

Roteirizados por Alex Mir, que em 2010, no início da série, recebeu o Prêmio HQ Mix, na categoria Roterista Revelação, as artes são de um coletivo de artistas brasileiros, como Al Stefano, Alex Genaro, Alex Rodrigues, Caio Majado, Germana Viaba, Jefferson Costa, Laudo Ferreira, Marcel Bartholo, Omar Vinole e Will, proporcionando grande diversidade estética e de abordagem da matriz cultural iorubá.

O primeiro título foi publicado em 2010, com apoio do Programa de Ação Cultural do Governo de São Paulo (Proac 2010) e, em 2012, foi adotado pelo Programa Nacional Biblioteca da Escola (PNBE). Até hoje a obra é muito utilizada em salas de aula.

A série já recebeu, em 2018 e 2019, o Prêmio HQMix 2019 na categoria Publicação Independente de Grupo.

Exibindo um único resultado

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com