Conheça os livros

Os livros de Tamara Klink falam sobre a jornada de se construir como ser humano, com liberdade e alegria para viver e seguir seus próprios caminhos.

Mil milhas

Aos 23 anos, Tamara Klink fez sua primeira viagem em solitário, percorrendo o Mar do Norte num pequeno veleiro chamado Sardinha. Embora tenha se preparado a vida toda para isso, a sugestão de um amigo para realizar a viagem pegou-a de surpresa. Ela ainda não tinha um barco próprio, nunca havia estado sozinha em um veleiro e desconhecia manobras necessárias em uma navegação. Contudo, acatou a ideia e foi em frente. Comprou um barco usado, consertou o que foi preciso, aprendeu o que foi possível, transformou a Sardinha em sua casa. E partiu.

Ao longo das páginas deste livro, acompanhamos Tamara em sua travessia geográfica, heroica e pessoal durante os meses em que preparou e realizou a viagem. Temos em mãos o diário que ela escreveu ao longo das mil milhas percorridas. Em seus escritos, ela nos conta não apenas sobre como navegou pelo mar do Norte e enfrentou desafios sozinha em seu pequeno e primeiro barco, colhendo medos e alegrias, mas também sobre como essa viagem significou poder crescer e dar-se conta da própria envergadura: virar adulta. Travessia que todos nós precisamos realizar em vida, onde quer que estejamos e por onde escolhemos realizar nosso trajeto: na terra ou no mar.

Um mundo em poucas linhas

Os textos da velejadora Tamara Klink costumam nascer em cadernos e diários que a acompanham em seus caminhos; brotam também nas redes sociais, contando aos seguidores por onde ela anda, revelando as paisagens de fora e de dentro. Nesses cenários, o deslocamento está sempre presente, seja físico ou existencial.

Há algo que lateja em todos os textos deste livro, mesmo que falem de assuntos tão diversos e que tenham sido escritos em diferentes tempos: trata-se de tudo aquilo que se pode sentir ao crescer: reconhecer as raízes ao estar só, sentir saudade e desejar voltar, descobrir-se capaz e querer seguir, colocar-se em dúvida, atravessar e se firmar em suas escolhas e travessias. E, assim, os escritos de Tamara nos contam que viver parece com deslocar-se e experimentar. Este livro ressoa não apenas em jovens leitores, que vivem intensamente as mudanças provocadas pelo crescimento e suas descobertas, mas também naqueles que sabem reconhecer a vida como um eterno movimento de crescer e partir para novos recomeços.

Crescer e Partir: Caixa com 2 livros *

Seus relatos em prosa, traço e verso estão reunidos neste box com os dois livros da autora: Mil milhas, com poemas, desenhos e o relato da viagem, e o livro Um mundo em poucas linhas, com poemas e textos em prosa poética sobre as viagens realizadas em família e as diferentes travessias que fez ao longo da vida.

Leia mais sobre a proposta do "Crescer e Partir" como parte do Projeto de Vida no Novo Ensino Médio: https://www.editorapeiropolis.com.br/crescer-e-partir-com-tamara-klink/



* O box com os livros no formato de caderninhos é uma edição limitada, de poucas unidades, e não está disponível para comercialização no momento. Em breve novidades.