Ajude a transformar a história de uma criança

Juntos transformamos realidades

O Projeto Quixote atua para transformar a vida destas crianças, adolescentes e famílias em complexas situação de vulnerabilidade social, por meio da arte e de uma atenção clínica, pedagógica e social integradas. O Quixote resgata a confiança e a potência que cada um tem para lidar com as dificuldades da vida, escuta e acolhe as histórias e cuida para que cada um descubra novas formas de gerenciar a própria vida, fortalecendo o papel da família e da comunidade.

O Projeto Quixote oferece cerca de 25 oficinas lúdicas e pedagógicas, aliadas a um olhar clínico em psiquiatria, psicologia, clínica geral, pedagogia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, e um olhar social que visa a inclusão social para cerca de 1.300 atendidos por ano em mais de 20 mil atendimentos anuais.

Folheie abaixo a publicação sobre a metodologia desenvolvida para o atendimento desse público na cidade de São Paulo:

 

As crianças e adolescentes que chegam ao Quixote vivem um cotidiano de privação de afetos e de direitos em que a violência, as drogas e a rua estão presentes, deixando marcas, limitações e ressentimentos. Em linguagem de criança, isso se traduz em agressividade, abandono de escola, de casa, de comunidade, de si mesmo, gerando sintomas como uso de drogas, dificuldades de aprendizagem, de relacionamento, comportamentos transgressores e/ou automutiladores e outras questões de saúde mental. Hoje no Brasil há cerca de 24 mil crianças em situação de rua.

O Projeto Quixote em menos de 5 minutos

Na sede do Quixote, há uma horta cuidada por todos.

No Quixote, oficinas de arte são o chamariz para o atendimento integral da criança e de suas famílias.

O Projeto Quixote usa a arte e a literatura como instrumento de transformação das histórias de vida de crianças e adolescentes.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
Facebook
Instagram