“Se eu fosse uma planta” convida crianças a descobrir o mundo vegetal a partir da imaginação - Editora Peirópolis

“Se eu fosse uma planta” convida crianças a descobrir o mundo vegetal a partir da imaginação

 
E se, de repente, você fosse uma planta? É a partir dessa pergunta simples e instigante que nasce Se eu fosse uma planta, novo livro infantil de Gaia Stella, com tradução de Ana Carolina Carvalho.
 
Na história, conhecemos Lola, uma criança curiosa e investigadora que passa a imaginar como seria sua vida se não fosse um animal, mas uma planta. Ao longo dessas reflexões, Lola descobre que não seria um cachorro, um rato, um pinguim, um mosquito ou um hipopótamo, mas que, ainda assim, estaria viva. A partir daí, ela se aproxima do universo vegetal e passa a observar com atenção suas características e singularidades.
 
De forma acessível, o livro apresenta conceitos científicos sobre as plantas: seres vivos abundantes no planeta, capazes de se alimentar sem se locomover e até de respirar — mesmo sem nariz. Cada descoberta amplia o olhar de Lola (e do leitor) para a natureza e para as diferentes formas de vida que nos cercam.
 
Autora já presente no catálogo da Editora Peirópolis, Gaia Stella também publicou Se eu fosse um fungo, livro científico para crianças que explora outro reino fundamental da vida e dialoga diretamente com a proposta desta nova obra.
 
Se eu fosse uma planta é um convite para crianças, educadores e famílias observarem o mundo com mais curiosidade, atenção e respeito. Ao articular imaginação, ciência e literatura, o livro estimula o pensamento investigativo desde a infância e propõe novas formas de relação com as plantas e com a vida. A obra estará disponível ainda no mês de janeiro, nos formatos impresso e digital.
 

**Texto alternativo:** Capa do livro *Se eu fosse uma planta*, de **Gaia Stella**, com **tradução de Ana Carolina Carvalho**. Em fundo azul, o título aparece em letras grandes amarelas. À esquerda, uma criança estilizada com vestido verde segura um balão amarelo redondo. À direita, há uma planta grande com caule e folhas verdes e uma flor amarela. O chão é verde. Na parte inferior, aparece o logotipo da Editora Peirópolis.SE EU FOSSE UMA PLANTA

Você já imaginou como seria a sua vida se fosse uma planta? Foi exatamente isso o que aconteceu com Lola. De tanto imaginar (e investigar), ela descobriu muitas curiosidades sobre as plantas e o mundo vegetal. E chegou a algumas conclusões: não seria um cachorro, um rato, um pinguim, um mosquito nem um hipopótamo, mas, ainda assim, estaria viva!

Lola também percebeu que as plantas são os seres vivos mais numerosos do planeta e que conseguem se alimentar mesmo sem se mover. Você sabia, por exemplo, que as plantas respiram, mesmo sem ter nariz? E que são capazes de fazer muitas outras coisas surpreendentes?

Neste livro, você vai acompanhar as descobertas de Lola e, talvez, passar a olhar as plantas e a própria vida de um jeito totalmente novo.

Compre o livro

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com