Tamara Klink e suas travessias

Tamara está deitada em um deck de madeira, no porto, ao lado de seu barco

Conheça mais sobre Tamara Klink

Tamara utilizando um binóculos em seu barcoTamara Klink é uma jovem navegadora, escritora e comunicadora brasileira. Os estudos em arquitetura iniciados na Universidade de São Paulo a levaram para a França, onde cursou um Master na École Supérieure d’Architecture de Nantes, e se especializou em arquitetura naval.

Filha de Amyr Klink e Marina Bandeira Klink, o mar sempre esteve presente em sua vida. Uma de suas viagens com os pais e com as irmãs, levou à publicação de seu primeiro livro: Férias na Antártica, junto com as irmãs.

Como escritora e comunicadora, a escrita de Tamara nasce em diferentes suportes, tanto nos diários que leva consigo nas viagens, quanto no meio digital, em textos publicados no Instagram.

Primeiro livro

Capa do livro Férias na AntárticaSeu primeiro livro foi o Férias na Antártica, publicado em 2010 com suas irmãs, Laura e Marina, ainda muito adotado em escolas de todo o Brasil. Com elas, já realizou mais de 200 palestras, em escolas públicas e privadas, empresas, universidades e festivais para públicos de todas as idades.

Amyr Klink comenta a viagem com as filhas:

“Em fevereiro de 2006, concluímos a nossa primeira viagem antártica com as crianças a bordo. Experiência que surpreende: a de comandar filhos próprios e de terceiros num ambiente borbulhante, pouco previsível, onde se pode conhecer e aprender ininterruptamente. Imaginei que seria uma bela experiência para tão inquietas e curiosas criaturas. Foi. Não imaginei o quanto seria importante, para nós adultos, o ofício de, ao ensinar, aprender.” – Amyr Klink

Viagens e travessias

Vista do mar do Norte, a partir do barco de TamaraNos relatos de navegação da Tamara, seja em vídeo, desenho, diário ou poema, ela divide seu crescimento, descobertas  e inspira jovens a acreditar nos seus sonhos, respeitar o oceano e a assumir o comando das suas travessias.

Em Setembro de 2020, aos 23 anos, Tamara Klink faz sua primeira viagem em solitário, percorrendo o mar do Norte num pequeno veleiro chamado Sardinha. Agora, em Agosto de 2021, fará uma travessia ainda mais desafiadora: cruzará o Atlântico, da França, até Recite, no Brasil – o que levará aproximadamente 3 meses.

Com a hashtag #LongeJuntas ela conta: “Gosto de usar essa hashtag para lembrar que nunca estamos sozinhas. Quando uma mulher realiza um feito, ela abre portas para que outras possam sonhar”.

Tamara está guiando o motor seu barco à vela

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com