Livro: Apetece-lhe Pessoa?
Peirópolis lança antologia poética para ler e ouvir organizada a quatro mãos e duas vozes pelo poeta português José Jorge Letria e a escritora brasileira Susana Ventura, especialista em literatura portuguesa
A Editora Peirópolis lança, durante a Flipoços 2017 – Festival Literário de Poços de Caldas, que vai acontecer de 29 de abril a 07 de maio, o livro Apetece-lhe Pessoa? – Antologia poética de Fernando Pessoa para ler e ouvir (Coleção Clássicos de bolso – 120 págs, com conteúdo complementar em áudio acessado por QR Code ou pelo site). A publicação está disponível em papel e em formato e-book.
Esta pequena e aparentemente despretensiosa antologia poética de um dos maiores poetas da língua portuguesa de todos os tempos é, em realidade, bastante ousada. A começar porque nasceu originalmente como um CD de áudio, gravado e produzido pelo poeta português José Jorge Letria, com este mesmo exato título. O CD cruzou o oceano, arrebatando uma nova leitora, a escritora brasileira Susana Ventura, que gravou novos poemas para Letria e reuniu todos eles – e muitos outros, neste livro de ler e ouvir.
Trata-se de um convite à leitura compartilhada em duas experiências complementares – a leitura e a audição –, das quais se pode apreender a universalidade e a potência da poesia de Fernando Pessoa. Uma viagem transatlântica e transmídia que aproxima leitores em torno de sua pátria, a língua portuguesa.
Apetece-lhe Pessoa? Se lhe apetecer, compre, leia e partilhe, pois Pessoa é tão intemporal e universal que não resistimos à tentação de fazer com que muitos outros tenham o mesmo desejo, o mesmo prazer e a mesma vontade. Ouçam, leiam e que lhes faça tão bom proveito como a nós nos fez dar corpo e vida a este sonho transatlântico, com Pessoa sempre ao leme desta tentadora viagem que tanto nos apetece.
José Jorge Letria
Acesse o áudio.
Acesse o catálogo de literatura portuguesa da Peirópolis
Acesse a página do livro Apetece-lhe Pessoa? – Antologia poética para ler e ouvir
Disponível em papel e e-book nos formatos KF8 (ISBN 978-85-7596-512-2) e ePub ((ISBN 978-85-7596-511-5)
https://www.editorapeiropolis.com.br/2017/01/17/audio-do-livro-apetece-lhe-pessoa/

Add Comment