"Os animais fantásticos", livro povoado por seres mitológicos, hipnotiza leitores de todas as idades

Zôo mitológico

Ler “Os animais fantásticos” equivale a passear por um zoológico onde vivem seres da mitologia européia antiga, especialmente da cultura grega, de onde se origina a maioria deles. Ali encontramos essas criaturas expressando-se em primeira pessoa, em textos que forjam um pequeno autoretrato com pinceladas da “vida” de cada um. Alguns deles tentam rebater a fama de terríveis e perigosos, chegando às vezes a colocar a sua própria existência em dúvida, tornando-se ainda mais intrigantes.

José Jorge Letria, um dos mais destacados nomes da literatura infanto-juvenil de Portugal, criou para cada uma das criaturas textos que só aumentam a curiosidade em torno delas. Seu filho, o ilustrador André Letria, um dos expoentes da nova geração de artistas plásticos portugueses, garantiu, com a técnica artesanal da colagem, a aparência de “tempos remotos” a cada um dos personagens.

A edição brasileira lançada pela Editora Peirópolis conta com o apoio do Instituto Português do Livro e das Bibliotecas, com o qual a editora já publicou outros títulos.

Para mais informações, confira o release na Sala de Imprensa.

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com