Suriléa está de volta – agora em dose dupla, com nova edição e continuação inédita! Lançamento acontece em 23/08
A personagem que marcou gerações retorna em grande estilo.
Lançado originalmente em 1984, Suriléa mãe-monstrinha, de Lia Zatz, volta às prateleiras em uma edição renovada com ilustrações da premiada artista Rosinha. Quarenta anos depois, a história ganha uma continuação inédita: Suriléa avó-monstrinha, na qual a protagonista acompanha o envelhecimento da autora e dos leitores que cresceram com ela — e agora talvez sejam pais ou avós.
A primeira Suriléa, ilustrada por Eva Furnari, abordava com irreverência as múltiplas exigências da maternidade e o desafio de dividir amor em partes iguais. Já a nova obra acompanha a personagem no papel de avó, disputada pelos netos Pepe Piloto e Maria Flor. Com o traço leve e expressivo de Rosinha, ambas as edições dialogam com o passado e o presente, respeitando o legado da obra original e oferecendo novas camadas de leitura.
Muita coisa mudou nessas quatro décadas, mas a graça dessa personagem que já se tornou clássica permanece e ela segue nos fazendo rir de nós mesmos, e dessa aventura cotidiana de ser criança, mãe e avó.
O lançamento de ambas as obras acontece no dia 23 de agosto, às 15h, na Livraria da Vila, unidade Fradique Coutinho, e terá contação das histórias com Penélope Martins, bate-papo e sessão de autógrafos com as autoras.
Sobre as autoras:
Lia Zatz é autora de livros infantis e juvenis, vários deles premiados: ganhou duas vezes o Prêmio APCA de melhor autor de literatura infantil, foi finalista do Prêmio Jabuti e vários de seus livros receberam o selo Altamente Recomendável da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ). Estudou filosofia e ciência política, é fellow da Ashoka Empreendedores Sociais, onde desenvolveu projetos de incentivo à leitura, e sócia do Amankay Instituto de Estudos e Pesquisas, onde desenvolveu projetos de democratização de informações. Também trabalhou como curadora de conteúdo, pesquisadora e redatora para o site Sustentáculos, sobre desenvolvimento sustentável, e para o site sobre o pensador Edgar Morin, que integra o portal do Sesc-SP.
Rosinha é uma pernambucana que encontrou na literatura infantil e na ilustração o espaço para expressar sua arte e sua criatividade. Começou a desenhar ainda criança e, desde então, nunca mais parou. Estudou arquitetura, trabalhando vários anos na área, foi formadora de leitores pelo Centro de Cultura Luiz Freire e, em 1994, começou sua jornada na ilustração. Já ilustrou mais de cem livros, sendo autora de vários deles. Ganhadora de importantes prêmios, como o Jabuti, o Açorianos, o da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ), o White Ravens entre outros, Rosinha também se dedica à Usina de imagens, sua escola de formação de ilustradores, criada em 2015.
Serviço:
Lançamento de Suriléa mãe-monstrinha e Suriléa avó-monstrinha
Data: 23 de agosto (sábado)
Horário: 15h
Local: Livraria da Vila – Fradique Coutinho – Rua Fradique Coutinho, 915, São Paulo/SP
Realização: Editora Peirópolis
Autores presentes: Lia Zatz e Rosinha. Contação das histórias com Penélope Martins
Mais informações: www.editorapeiropolis.com.br
Add Comment