30 melhores livros infantis do ano: Revista Crescer

Chegou a 15ª lista dos 30 Melhores Livros Infantis do Ano da @revistacrescer! Dentre as obras selecionadas, 2 títulos da @peiropolis: Álbum de Família, da autora @_gabrielaromeu_ sobre a incrível família Gomide e trupe teatral @carrocademamulengos, com ilustrações de @catarinabessell; e Ah… Nisso eu não tinha pensado!, do Ludovic Souliman, com tradução de Regina Machado e ilustrações da @brunaassisbrasil. Maravilhoso!

“Preparar essa lista para vocês é afirmar o direito a fabular, inventar, imaginar. Dos 0 aos 120 anos. A chance de ler uma boa história narrada com cuidado estético em texto, imagem e projeto gráfico. Para as crianças de hoje, porque elas não são “futuras” leitoras. Estão lendo hoje, conosco, e todos merecemos obras criativas e desafiadoras. Em parceria com 42 jurados de vários cantos do Brasil, eis nossa celebração aos fazedores de livros. Livros brasileiros e traduzidos de outros países que marcaram 2019.

‘A emoção é um modo verdadeiro de conhecimento.’ Esta frase do pesquisador francês Edmond Couchot se refere às pesquisas dele sobre a interação entre arte e ciência. Para ele, ‘uma experiência estética forte jamais nos deixa indiferentes: ela nos transforma e nos permite ver o mundo de outra forma, explorá-lo e atuar nele’. Confinados em um isolamento social como condição de sobrevivência ao novo coronavírus, nunca precisamos tanto imaginar saídas. Nunca foi tão forte pensar que a ética é a busca pelo bem comum. Afinal, se colocar no lugar do outro nos torna mais humanos, já nos dizia o sociólogo e crítico literário Antonio Cândido: ‘Assim como não é possível haver equilíbrio psíquico sem o sonho durante o sono, talvez não haja equilíbrio social sem a literatura’. Literatura como direito humano.”

Confira a publicação da Revista Crescer

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com