Autoras de "Saco de mentiras, paixão de verdade" na Bienal do Ceará

Mais informações sobre a participação das autoras na Bienal do Livro do Ceará no site do evento.

Abaixo encontra-se disponível um trecho do texto de Francisco Marques escrito para apresentar o livro Saco de mentiras, paixão de verdade, seguido do texto de orelhas.

Quarta capa:

“Quando iniciei a leitura desta história abracadabrante, rocambolesca, senti as palavras formigando nos dedos, subindo pelos braços, fazendo cócegas na garganta e aquecendo os ouvidos. […] Saco de mentiras, paixão de verdade é uma história ‘nobre e popular ao mesmo tempo’ – tecida com palavras ‘fortes e ternas ao mesmo tempo’.”

Francisco Marques

Orelhas:

A história de magia, desafio e encantamento que você tem em mãos aterrissou nas páginas deste livro depois de uma longa viagem. Originada na tradição oral europeia, chegou ao Brasil impressa em folhetins, trazida pelos colonizadores ibéricos. Foi lembrada por Câmara Cascudo, conhecida por várias gerações de leitores brasileiros e agora recontada com requinte de imaginação e linguagem por Lenice e Arlene, ambas devotadas encantadoras de leitores.

Lenice, pernambucana, é escritora reconhecida e premiada, contadora de histórias, apaixonada pela oralidade, pelas histórias ao vento e suas várias versões. Arlene, cearense do interior, é também dada à escrita e aos desenhos desde sempre, e vem se dedicando a revelar aos leitores mais jovens a graça e a alegria da literatura de cordel.

Juntas, elas esperam tecer muitas histórias, “nessa atividade bonita de misturar palavras e sonhos em alquimia literária”.

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com