Beto Pandiani dá a partida no blog da expedição "Mar Polar", que fará a travessia do Estreito de Bering

O velejador Beto Pandiani, autor de O mar é minha terra, decidiu criar um blog para compartilhar os bastidores de sua nova expedição. Com a experiência de quem já atravessou o Pacífico a bordo de um catamarã, Beto afirma que “quando colocamos o barco na água, já cumprimos 80% do trajeto, mesmo sem ter navegado nenhuma milha.” Confira aqui.

Soltando as amarras

Abaixo publicamos o convite feito por Beto para seus leitores e para o público em geral interessado em esportes náuticos, além da parcela de profissionais interessada na metáfora dos desafios do mar.

Olá, queridos amigos,

Estou convidando vocês para viajar comigo, mais uma vez, mas desta vez vocês vão me acompanhar desde o começo. Semanalmente vou subir posts no meu blog que serão sempre comentados pelo Ricardo Altmann e Marcos Avó da Lúnica, uma consultoria que vai aproximar a nossa vivência e experiência com o mundo corporativo sempre tecendo comentários. A ideia é fomentar debates comparando a realidade das empresas com a nossa empreitada.

Em 2012 vou continuar riscando o mapa, e desta vez o projeto é bastante audacioso. Sairemos de Ilulisat na Groenlândia e, velejando em direção à calota Polar, vamos atravessar a mítica Passagem Noroeste, o caminho que liga o Atlântico Norte ao Pacífico Norte via Estreito de Bering. Esta passagem esteve fechada por milhares de anos, e com o aquecimento global está se abrindo aos poucos nos verões. Alguns anos mais, outros menos. Este será o nosso desafio no primeiro ano (verão).

No segundo ano, a próxima perna da viagem, não menos difícil, será velejar pela inóspita costa da Rússia e chegar no Japão, totalizando 6.000 mil milhas náuticas.

Pela primeira vez vou documentar em forma de posts no meu blog o antes, a preparação. Como nasceu a ideia, como procuro informações, a montagem da equipe, a busca incessante por novas tecnologias, as respostas para perguntas muitas vezes quase impossíveis de serem encontradas.

Penso que, quando colocamos o barco na água para partir, já percorremos 80% do projeto. A execução é o resultado de toda a preparação que será colocada em prova em relação ao imponderável, a natureza.

Convido você a subir a bordo para conhecer o que esta por trás da simples imagem deste pequeno catamarã sem cabine que vai viajar pelo Mar Polar Ártico. Via RSS vocês podem receber toda a semana um post novo, podendo assim acompanhar o desenvolvimento do projeto.

Um forte abraço,

Beto Pandiani

BLOG: betopandiani.com.br/blog
SITE: www.betopandiani.com.br

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com