Brincando com as palavras de um português

Para comemorar o Ano de Portugal no Brasil, a Editora Peirópolis traz para a 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo o renomado autor português José Jorge Letria. Com presença confirmada entre os dias 13 e 14 de agosto, Letria chega ao Brasil para o lançamento de sua obra Brincar com as palavras, com sessão de autógrafos às 16h e 16h30, respectivamente. As datas também serão marcadas pelo bate-papo sobre literatura portuguesa com a presença do autor e participação da  doutora em Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa, Susana Ventura. Os eventos, com apoio da DGLB – Direcção Geral do Livro e das Bibliotecas (Portugal), acontecerão sempre 1h antes de cada sessão de autógrafos no estande da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.

No dia 16 de agosto, ainda como parte das comemorações, o autor fará uma sessão de autógrafos do livro na Livraria da Vila da Rua Fradique Coutinho, a partir das 19h.

Em Brincar com as palavras o texto de alta voltagem poética de José Jorge Letria encontra o trabalho da artista plástica Silvia Amstalden, levando o leitor a uma divertida brincadeira no universo gramatical da língua portuguesa. “Este livro é a minha maneira de dizer o quanto gosto das palavras e quanto elas me iluminam o espírito e os sonhos, ganhando asas para voarem muito para além dos muros da incompreensão e do silêncio. As palavras foram a minha primeira paixão e talvez o meu primeiro brinquedo”, explica o consagrado autor português.

Seu livro permite um jogo inusitado com o mundo mágico das letras, sílabas e sons, com poemas e palavras brincalhonas. “As palavras gostam de brincar, brincalhonas como são, com os sentidos que as habitam na devida proporção, seja em versos, seja em prosa, seja num longo romance ou num texto de canção”, diz Letria em seu poema de abertura.

José Jorge Letria foi ganhador do prêmio FNLIJ (Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil) em 2011 com a melhor obra de literatura em língua Portuguesa com Avô, conta outra vez (Editora Peirópolis).

 

SERVIÇO:
22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo – Bate – papo sobre literatura portuguesa com presença dos autores José Jorge Letria e Susana Ventura.

Quando: 13 de agosto
Onde: Estande da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.
Horário: às 15h
Endereço: Rua E / Estande 90.
Sessão de autógrafos com José Jorge Letria
Horário: às 16h
Endereço: Estande daEditora Peirópolis – Rua M / Estande 52

Quando: 14 de agosto
Onde: Estande da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo.
Horário: às 15h30
Endereço: Rua J / Estande 30.
Sessão de autógrafos com José Jorge Letria
Horário: às 16h30
Endereço: Estande daEditora Peirópolis – Rua M / Estande 52

Lançamento da obra Brincar com as palavras – Sessão de autógrafos com a presença do autor José Jorge Letria.

Quando: 16 de agosto
Onde: Livraria da Vila
Horário: às 19h
Endereço: Rua Fradique Coutinho, 915 – Pinheiros
Contato: (11) 3814-5811

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com