Conheça "Transportátil", a série de bolso da Peirópolis

Os dois títulos, editados em parceria com o Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, foram os vencedores da 6a. edição do Prêmio Ethos Valor em 2006, e trazem novas contribuições para a análise do investimento social privado como ferramenta de transformação social no Brasil.

Inteligência competitiva para o desenvolvimento sustentável, vencedor do prêmio na categoria Pós-Graduação, é de autoria de Sidarta Ruthes, bacharel em Administração pela Universidade Federal de Santa Maria, no Paraná. O autor propõe uma reflexão sobre o modelo de desenvolvimento necessário para enfrentar os desafios atuais. Em tom crítico e construtivo que marcou a maior parte dos textos inscritos, ele procura demonstrar como a inteligência competitiva e a prospecção tecnológica e estratégica podem ser utilizadas nos arranjos produtivos locais.

A ação social nas empresas. Quem ganha com isso? é de autoria de Adriana Guazzelli Charoux, vencedora do prêmio na categoria Graduação. Em seu trabalho, ela parte de uma pergunta feita tanto por empresas como governos, ONGs e pessoas envolvidas em ações sociais, por filantropia ou como investimento social privado: “A que(m) serve este trabalho?” Em busca de respostas, a autora analisa o discurso do ativismo social privado e a atuação das Relações Públicas na articulação dessas ações.

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com