Editora Peirópolis no 10º. Salão da FNLIJ

Esta edição marca uma década de realização do Salão, considerado hoje o mais importante evento do segmento no Brasil, e 40 anos de existência da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ), referência fundamental para autores, ilustradores, editores, críticos, professores e todos os que se interessam pela qualidade do livro destinado a crianças e jovens no país. Autores brasileiros consagrados estarão presentes, entre eles Bartolomeu Campos de Queirós, indicado ao Prêmio Hans Christian Andersen deste ano.

Nesta edição, o país homenageado é a Itália, com uma exposição de ilustrações italianas já publicadas em livros infantis daquele país. Os ilustradores Francesco Tullio Altan e Roberto Inocenti ? esse último vencedor do Prêmio Hans Christian Andersen de Ilustração 2008 ? estarão presentes. Haverá também um seminário, em que especialistas italianos discutirão a literatura feita para crianças na Itália hoje. Ao percorrer os 2 mil metros dedicados à literatura, os participantes poderão ainda conhecer um pouco mais sobre os 100 anos da imigração japonesa, comemorados em 2008.

10º. Salão do Livro para Crianças e Jovens da FNLIJ
MAM ? Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro
De 21 de maio a 1º. de junho de 2008
Av. Infante Dom Henrique, 85. Parque do Flamengo, Rio de Janeiro.
De segunda a sexta-feira, de 8h30 às 18hs; aos sábados, domingos e feriados, de 10 às 20hs.
Ingresso: R$ 3,00 (gratuidade para maiores de 65 anos, portadores de deficiência e professores da Rede Municipal de Ensino)
Informações: 21 2240.4944 e pelo site da FNLIJ.

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com