100 percent free adult dating Yamaguchi-ken free lesbian dating service Akita-ken dating lesbians State of New South Wales adult bbw dating Arrondissement Turnhout live adult dating site South Yorkshire

Dom Quixote em quadrinhos vol. 2 – Impressões de Leitura

E eis que o engenhoso Dom Galhardo de la Sampa está de volta, impávido e garboso, para concluir suas façanhas. Após ter trazido à luz, com insuperável galhardia, as indizíveis primeiras aventuras de Quixote em quadrinhos, o bravo e valoroso Dom Caco não deixaria o inquieto cavaleiro sob as cobertas de uma cama qualquer de La Mancha.
Montado no velho e relinchante Rocinante e escoltado por Sancho e sua roliça pança, o inexcedível herói retoma suas jornadas em busca da formosa Dulcineia d’El Toboso. “Caminhante, não há caminho, se faz caminho ao andar”, escreveu outro poeta espanhol de muitos e muitos séculos depois – e quantas não foram as rotas abertas pelo manchego.
Nestas novas andanças, o nosso valente e esquálido guerreiro combate leões, enfrenta os mistérios da insondável Gruta de Montesinos e a afiada lança do Cavaleiro da Branca Lua.
Para nosso espanto, e o da literatura universal, ao passo que avança, Dom Quixote dá-se conta de que, graças a suas peripécias de outrora, ele se convertera em célebre figura. Trocando em miúdos, os personagens deste volume mostram-se leitores do primeiro tomo das aventuras.
Como registrou com sua encantada pena um insuspeito cavaleiro argentino de alcunha Don Jorge Luis Borges, as artimanhas de Miguel de Cervantes nos inquietam por um motivo nada simples: “Se os personagens de uma ficção podem ser leitores, nós, seus leitores, podemos ser fictícios”.
Neste ditoso segundo e derradeiro volume, que com grande maestria ele esquadrinha, el magistral Galhardo nos lega o convite. Viremos as seguintes páginas, excelso leitor. E viremos nós mesmos personagens de Quixote.

Cassiano Elek Machado – Editor da Ilustríssima na Folha de S.Paulo

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com