José Arrabal leva o lobisomem para a avenida Paulista

Orelhas:

Os contos aqui reunidos, doze enredos diferentes do talentoso contista capixaba radicado em São Paulo, José Arrabal, rompem os limites do imaginário para aproximar os mitos do folclore brasileiro e a mitologia universal do dia a dia de todos nós.

Cada uma das histórias habita um mês do calendário anual. Assim, se janeiro chega trazendo o novo, é com algo inusitado que o livro começa: “O Lobisomem da Paulista” é um conto que surpreende ao localizar esse ser mitológico no olho do furacão da grande cidade. Prosseguindo com uma história que se passa durante as folias de Momo, “Paixão de Carnaval” reforça um elemento presente em quase todos os contos aqui reunidos: o elemento fantástico, que surge em forma de seres imaginários da cultura brasileira e universal.

O ano continua com contos que nos relembram a cultura do São Francisco, efemérides brasileiras, personagens do folclore, o amor, a aventura e o mistério, e se encerra em dezembro, com o conto-poema “O menino”.

Chegado o Ano Novo, José Arrabal insere um décimo terceiro conto neste conjunto – “O leitor é um escritor”, em que narra sua formação como leitor ainda na infância. Metáfora perfeita de recomeço, o último conto do livro guarda o desejo de levar o leitor a um outro tempo, o tempo da literatura.

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com