adult dating services 20 Toscana free married adult dating sites Iwate-ken finder friend dating adult extra Illinois adult dating sites for married women Arrondissement de Verviers top adult sex dating sites An Mhi free dating chat rooms for adults Nova Scotia

Lançamento: "Bicho-Poema", poesia e ecologia para crianças

O caráter ecológico da coleção expressa-se pela escolha da impressão em papel certificado pelo FSC (Forest Stewardship Council / Conselho de Manejo Florestal), uma iniciativa inédita no Brasil até o momento.

Quanto ao conteúdo, os dois títulos inaugurais são livros de poesia sobre bichos vítimas do tráfico de animais silvestres. O primeiro é Boniteza silvestre, de Lalau, e o segundo, Rimas da floresta, de José Santos, ambos com ilustrações de Laurabeatriz, especialista em retratar a natureza.

Tanto a poética leve de Lalau como a irreverência de Santos inspiram-se nos animais que mais atraem o homem por sua beleza e exotismo. Bichos que são alvos da cobiça do tráfico que movimenta mais de US$ 20 bilhões em todo o mundo, sendo 10% deste valor em solo brasileiro ? números superados apenas pelo tráfico de armas e de drogas.

Com esta coleção, articulada com a Iniciativa Verde ? responsável pelo cálculo das emissões de carbono e pelo plantio das mudas para compensar essas emissões ?, a Renctas ? Rede Nacional de Combate ao Tráfico de Animais Silvestres, os próprios autores, a ilustradora e a Editora Peirópolis pretendem conscientizar crianças e jovens para a importância desta questão, além de mobilizar a sociedade para refletir sobre os efeitos da cadeia produtiva do livro.

Como afirma a diretora da Peirópolis, Renata Farhat Borges, “em um mundo que vive sob o impacto desastroso do aquecimento global, é necessário repensar padrões de consumo em todas as áreas, inclusive na cadeia produtiva do livro, que usa papel como matéria-prima e depende do sistema rodoviário para que o livro chegue às mãos de leitores em todos os cantos do Brasil”.

Informações detalhadas no release disponível na seção informações para a imprensa.

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com