Meio ambiente em foco: Santa Catarina sedia Conferência e Mostra de Sustentabilidade

Programação

A programação da conferência é dividida em três eixos – ambiental, social e econômico ?, com palestrantes de Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal, além de um especialista colombiano que abordará a experiência de Medellin no painel “Desafio ecológico das cidades”. A conferência de abertura está a cargo de Roberto Guimarães, da Fundação Getúlio Vargas (RJ), que falará sobre as dimensões da sustentabilidade.

Como esse tema, outros que estão na ordem do dia serão abordados, como a questão do consumo responsável e da economia solidária, a crise econômica mundial e seu impacto sobre o meio ambiente, as iniciativas do Terceiro Setor e a formação de lideranças na área ambiental, e ainda questões sobre o uso da terra, as catástrofes naturais e sua relação com as mudanças climáticas.

Alguns deles são temas de títulos da Editora Peirópolis, como os mecanismos econômicos aplicados ao desenvolvimento sustentável de áreas rurais, abordados em Proteção do capital social e ecológico, de autoria da Vitae Civilis, uma das entidades que fazem parte do Conselho Consultivo da conferência Ambientalis 2009.

Para obter informações detalhadas sobre a Ambientalis 2009 ? Conferência e Mostra de Sustentabilidade, visite o site do evento.

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com