indy adult dating Bundesland Tirol free trial adult dating service Kanton Sankt Gallen adult dating adventure games online West Coast free adult dating services clifieds Tokyo Metropolis dating lesbian free Aust-Agder Fylke friend dating adult site Berkshire

“Mobimento” aborda fenômeno mobile em lançamento na Bienal

A União Internacional de Telecomunicações considera que o celular é a tecnologia mais rapidamente adotada de toda a história em todo o mundo – hoje, há quase 4 bilhões de unidades em uso, o que equivale a mais da metade da população do planeta. E o acesso à Internet com o aparelho está cada vez maior. Com essa premissa, o jornalista Wagner Merije escreveu o livro Mobimento – Educação e Comunicação Mobile. A obra será um dos destaques da Editora Peirópolis durante a 22ª Bienal Internacional do Livro, que ocorre de 9 a 19 de agosto no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

O autor traz reflexões sobre a mobilidade, construção interativa de conhecimento e da apropriação dos celulares como ferramentas pedagógica – dezenas de ideias são apresentadas para potencializar o uso do telefone e gerar novos conhecimentos. “A intenção é sensibilizar para as possibilidades educativas que o celular pode trazer. O conteúdo é mais importante que o acabamento do trabalho”, explica.

Wagner Merije não acredita em proibições a celulares feitas por muitas instituições de ensino e propõe aliar a tecnologia à educação como forma de agregar qualidade aos conteúdos desenvolvidos na escola. Fornece informações, dicas e projetos de incentivo ao uso do celular de forma crítica e consciente e compartilha experiências nessa área.

Um dos capítulos do livro apresenta um pouco do projeto Minha Vida Móbile – MVMOB –, que vem sendo desenvolvido desde 2005. Compartilhar as experiências adquiridas com a integração do celular à educação, vivenciadas no projeto, fornece aos educadores e interessados no assunto um importante material de aplicações concretas que levam os estudantes a desenvolverem, de maneira prazerosa e envolvente, habilidades essenciais como interpretação, síntese, criticidade, organização, autonomia, criatividade, entre outras.
Mobimento compartilha estas práticas e é dirigido a educadores, estudantes e interessados no universo mobile, tecnológico e de comunicação. Os temas específicos abordados incluem Convergência e Mobilidade, Cultura Mobile no Brasil e no Mundo, Educação Móvel, O papel do Educador na Era Digital, Minha Vida Mobile – MVMob, Cidadania Mobile: Sustentabilidade, Saúde, Meio Ambiente e Ética.

Merije estará presente na Bienal Internacional do Livro no dia 17 de agosto, às 17h, no estande da Secretaria Municipal de Educação, onde se juntará a Carlos Alberto de Lima,coordenador do programa ‘Nas ondas da rádio’ da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, para um bate-papo sobre educação, mobilidade e geração mobile. Em seguida, às 18h, ele realiza uma sessão de autógrafos no estande da Editora Peirópolis.

SERVIÇO:

22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
Bate–papo sobre educação, mobilidade e geração mobile com o autor Wagner Merije e o Carlos Alberto de Lima, coordenador do programa Nas ondas da rádio da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo.
Quando: 17 de agosto
Onde: Estande da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo
Horário: às 17h
Endereço: Rua J / Estande 30

Sessão de autógrafos com Wagner Merije
Quando: 17 de agosto
Onde: Estande da Editora Peirópolis
Horário: às 18h
Endereço: Estande da Editora Peirópolis – Rua M / Estande 52

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com