Na coleção "Cuidar bem", Adelsin revela formas criativas de unir criança e natureza

Coleção Cuidar bem

Autor de Barangandão Arco-Íris – 36 brinquedos inventados por meninos e meninas, um livro que faz a ponte entre a infância de pais e filhos, Adelsin trouxe à Peirópolis a proposta de publicar o projeto Cuidar bem, sobre as brincadeiras que conectam crianças e natureza, realizado antes para a Nestlé. Ao inseri-lo em seu catálogo, a Peirópolis espera contribuir para democratizar um belo projeto, como também ampliá-lo com novos títulos em 2010.

A coleção Cuidar bem é formada de três títulos: Cuidar bem das águas, Cuidar bem do ambiente e Cuidar bem das crianças.

Apresentação

As crianças nascem cristalinas como a água. O movimento natural que leva as águas rio abaixo é o mesmo que leva as crianças rumo ao futuro. Crianças e riachos estão prontos para os desafios naturais. Mas será que resistirão ao fim das matas ciliares e dos territórios da infância?

As interferências da sociedade vão determinar a qualidade com que os riachos e as crianças chegarão ao mar e à maturidade. Preservar os ambientes e mantê-los dignos para que a água e a criança possam seguir sua jornada natural é um dever de toda sociedade que se pretende evoluída.

É preciso cuidar bem das águas, das crianças e do ambiente. Com esse desafio, desenvolvi para o Programa Cuidar da Fundação Nestlé Brasil, em 2008, um conjunto de publicações para ajudar pais e educadores na importante tarefa da educação ambiental de seus filhos e alunos. A valorização dos movimentos da infância foi o ponto de partida para o desenvolvimento de uma proposta de educação que ajude a fortalecer os laços naturais entre as crianças, os jovens e o meio ambiente.

Adelsin

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com