O avião de Alexandre – release

EDITORA PEIRÓPOLIS LANÇA A OBRA “O AVIÃO DE ALEXANDRE”

Para todas as idades, livro aborda temas como sonho, desejo e imaginação

 

FICHA TÉCNICA

Título: O avião de Alexandre

Autora: Alaíde Lisboa

Ilustradora: Anna Cunha

Formato: 24,5 x 17,5cm

Nº de páginas: 22

ISBN: 978-85-7596-266-4

 

A Editora Peirópolis lança, este mês, a obra O avião de Alexandre, escrito por Alaíde Lisboa e ilustrado por Anna Cunha, duas mineiras de tempos diferentes que se encontram para inspirar os que gostam de sonhar.

O livro narra a história do menino Alexandre, rei de um vasto reino, com muitas terras, mares e montanhas e que deseja poder conhecer todo o seu domínio. Mas em uma época remota, sem os avanços da tecnologia que nos permite percorrer grandes distâncias em pouco tempo, o menino rei precisará de muita imaginação e criatividade para realizar o seu sonho.

Assim como todos os grandes inventores da humanidade, o que move Alexandre a vencer obstáculos é o seu grande desejo de realizar o seu sonho. Para isto, não pode faltar força de vontade e muita imaginação.

O texto criativo e sensível de Alaíde Lisboa e as ilustrações delicadas e repletas de detalhes de Anna Cunha estimulam a imaginação e agradam os leitores de todas as idades. O livro O Avião de Alexandre instiga a curiosidade e mostra que quando se quer muito alguma coisa não existem barreiras que não possam ser derrubadas.

 

Sobre a autora

Alaíde Lisboa de Oliveira nasceu em 22 de abril de 1904, em Lambari (MG), e faleceu em Belo Horizonte, em 2007. Viveu a maior parte da sua longa vida na capital mineira, onde atuou em diversas frentes: exerceu carreira política, acadêmica e artística. Como escritora, publicou cerca de trinta livros, entre ensaios da área de educação, didáticos e literários. Entre seus títulos mais conhecidos, encontra-se A bonequinha, que se tornou um clássico da literatura infantil brasileira, com mais de um milhão de exemplares vendidos. Alaíde Lisboa foi membro da Academia Municipalista de Letras de Minas Gerais, da Academia Feminina Mineira de Letras e da Academia Mineira de Letras. Além disso, foi a primeira vereadora de Belo Horizonte, entre 1949 e 1952.

 

Sobre a ilustradora

Anna Cunha nasceu em Belo Horizonte, em 1985, onde se graduou em Artes Plásticas. É pósgraduada em ilustração pela Eina, Escola de Disseny I Art, da Universitat Autònoma de Barcelona. Passou os últimos anos entre escritórios de design gráfico, a oficina tipográfica do Museu Gutemberg, na Alemanha, e a editora também alemã Hermann Schmidt Verlag, especializada em publicações de design. Atualmente se dedica a projetos de ilustração e design.

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com