free adult sex dating online Auckland adult dating finder friend Canton du Valais newest personal adult sex dating site Arrondissement Roeselare adult dating women Arrondissement Halle-Vilvoorde fling adult dating Wanganui

O mundo num segundo – release

EDITORA PEIRÓPOLIS LANÇA A OBRA “O MUNDO NUM SEGUNDO”

Livro aborda temas como a temporalidade, geografia e pluralidade cultural e ética através da passagem de um segundo

 

FICHA TÉCNICA

Título: O mundo num segundo

Autora: Isabel Minhós Martins

Ilustrador: Bernardo Carvalho

Formato: 15,5 x 15,5 cm

Nº de páginas: 56

ISBN: 978-85-7596-300-5

 

A Editora Peirópolis lança, este mês, a obra O mundo num segundo, da autora Isabel Minhós Martins, e do ilustrador Bernardo Carvalho, ambos da editora/ateliê Planeta Tangerina, pela qual o livro foi publicado originalmente em Portugal. Podendo ser apreciado por pessoas de todas as idades, o livro aborda temas como a temporalidade, geografia e pluralidade cultural e ética, através da passagem de um tempo particular – um pequeno passo do ponteiro mais rápido do nosso relógio, o segundo.

Com ilustrações que remetem ao universo das HQs, o livro mostra que no tempo de um segundo tudo pode acontecer, desde as coisas mais comuns como uma laranja madura cair no quintal, que parece não alterar o rumo do mundo; até as mais extraordinárias como um vulcão entrar em erupção do outro lado do mundo, podendo provocar alterações que desencadeiam novos acontecimentos. Em cada página abre-se uma janela na qual o leitor é colocado diante da diversidade de mundos, pessoas e situações de que é feito o planeta.

 

Sobre a autora

Isabel Minhós Martins Nasceu em Lisboa em 1974. É formada em Design de Comunicação pela Faculdade de Belas Artes (1997). Fundou, juntamente com três amigos, a editora Planeta Tangerina e ganhou uma Menção Honrosa no I Prêmio Internacional Compostela de Álbuns Ilustrados. Em 2010, foi nomeada para os Prêmios de Autor da SPA/RTP na categoria Literatura Infanto-Juvenil com “O Livro dos Quintais”. Tem livros publicados em Espanha, França, Inglaterra, Itália, Brasil, Noruega, Coréia.

Sobre o ilustrador

Bernardo Carvalho nasceu em Lisboa em 1973, frequentou a Faculdade de Belas Artes da mesma cidade e é um dos co-fundadores do Planeta Tangerina. Em 2008, com o livro “Pê de Pai”, ganhou uma Menção Honrosa no Prêmio Best Book Design from All Over the World promovido pela Book Art Foundation. Em 2009, foi um dos vencedores do 2nd CJ Picture Book Awards (Coréia), com o livro “As Duas Estradas”. No mesmo ano ganhou o Prêmio Nacional de Ilustração com o livro “Depressa, Devagar”. Já em 2011, o álbum “O Mundo num Segundo” foi distinguido como um dos melhores do ano pelo Banco del Libro da Venezuela.

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com