Passarinhos do Brasil – release

EDITORA PEIRÓPOLIS LANÇA “Passarinhos do Brasil – Poemas que voam”

Livro infantil sobre pássaros mostra riqueza natural do país

 

FICHA TÉCNICA

Título: Passarinhos do Brasil – poemas que voam

Autor: Lalau

Ilustração: Laurabeatriz

Formato: 23 x 21 cm

Encadernação: Brochura

Nº de Páginas: 48

ISBN: 978-85-7596-311-1

 

A Editora Peirópolis lança o livro Passarinhos do Brasil – Poemas que voam, de autoria de Lalau e ilustração de Laurabeatriz. O escritor e a desenhista, apaixonados pelos passarinhos, trazem dezenas de tipos de diferentes regiões do nosso país. Este é o sexto livro que a dupla lança pela Editora. “O processo de criação começou com uma ampla pesquisa para a escolha de sete espécies de cada bioma brasileiro: Pampa, Pantanal, Mata Atlântica, Cerrado, Caatinga e Amazônia. Os poemas e ilustrações foram criados, então, a partir das principais características dos passarinhos selecionados”, diz o autor Lalau.

Passarinhos do Brasil – Poemas que voam apresenta as cores e roupagens, o canto e a personalidade de mais de quarenta aves brasileiras, cantadas nos poemas de Lalau e na exuberância do desenho de Laurabeatriz, como andarilho, lavadeira, soldado, freira, cardeal, papa, príncipe, capitão e rei, marias e pedros, colorindo os céus, alegrando o vento, povoando os biomas do Brasil. “O Brasil é riquíssimo em biodiversidade e é o segundo país do mundo com maior número de aves, cerca de 1.840 espécies. Com este livro, mostramos para as crianças como é importante a riqueza natural do Brasil e como todos podemos ajudar na preservação do nosso país”, explica Laurabeatriz.

A ilustradora conta que, para ilustrar a obra, passou alguns meses “voando também, desenhando asas, penas e bicos, com muito prazer!”.

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com