Peirópolis: Altamente Recomendável

Em Muitos dedos, enredos, o poeta e arte-educador Chico dos Bonecos continua seu trabalho de valorização da palavra falada no mundo das brincadeiras infantis, oferecendo aos leitores grandes e pequenos “um rio de palavras desaguando num mar de brinquedos”, como diz o subtítulo de seu livro. O volume brinca com linguagens diversas, como a do rádio e do teatro, e vem acompanhado de um CD de áudio com histórias interpretadas pelo autor.
O rouxinol e o imperador, conto de fadas de Hans Christian Andersen, realiza a alquimia de todo clássico que se preze: abordar grandes questões da natureza humana, no caso as relações de poder e hierarquia, em contraponto aos valores essenciais da vida. Traduzido em imagens por Taísa Borges, o livro faz parte das comemorações mundiais pelo bicentenário de nascimento de Andersen, em abril de 2006, e compõe a coleção Livros de Imagem da Editora Peirópolis.
Dom Quixote em quadrinhos realiza a façanha de levar o fidalgo ao que ele mais queria: conquistar novos mundos -no caso, o mundo da HQ. Galhardo apresenta ao leitor uma seleção de passagens da obra de forma a deixá-lo com água na boca e disposição para se aventurar por caminhos mais longos e beber direto na fonte de Cervantes. O título integrou as comemorações dos 400 anos de vida da obra, completados em 2005.
A Antologia de poemas portugueses para a juventude organizada por Henriqueta Lisboa apresenta ao jovem leitor uma panorâmica da produção portuguesa clássica e moderna, Antônio Nobre, Luís de Camões, Fernando Pessoa e Almeida Garrett são alguns dos nomes que compõem esta reunião de vozes poéticas, resultado de cuidadoso trabalho de uma das maiores poetas brasileiras.

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com