Peirópolis na 21ª FLIP - Editora Peirópolis

Peirópolis na 21ª FLIP

A Flip chegou à maturidade! Na 21ª edição do evento, cada vez mais diverso e conectado com a comunidade local, a Editora Peirópolis tem o prazer de anunciar a participação de duas de suas autoras na programação principal: a poeta Lubi Prates e a educadora Miriam Fátima Esposito. Os encontros promovidos nos cinco dias de festa são apenas parte de uma manifestação cultural muito mais ampla, fruto de uma relação que atravessa as ruas da cidade de Paraty, durante todos os meses do ano, promovendo uma profunda transformação nas vidas e perspectivas de seus cidadãos.  

Confira as mesas com participação da Peirópolis na programação principal:

Mesa 12 – Sex, 24/11, às 19h

as suas nervuras

Com Lubi Prates, autora de Até aqui 

Inquietações marcam a escrita dessas autoras, que articulam a linguagem poética para refletir sobre o senso comum, o passado, o encontro da palavra com a própria existência. Os cotidianos reelaborados na poesia, na ficção e no ofício da tradução estão nesta fusão de talentos.

Mediação: Patrícia Lino

Mesa 19 – Dom, 26/11 às 10h

só então pude falar (zé kleber) 

Com Miriam Esposito, autora de Seu Joaci e o tempo 

Educação, ancestralidade, cultura popular, oralidade e saberes são o ponto de partida para produções que transformam vidas. Com diferentes abordagens e perspectivas, celebram comunidades marginalizadas.

Mediação: Adriana Ferreira Silva

Confira a participação na Flipinha

Roda de conversa 9 – Sáb, 25/11 às 10h30

saberes de nossos territórios

Com Miriam Esposito, autora de Seu Joaci e o tempo 

Nesta roda, a professora Miriam e o professor André falarão dos tipos de conhecimento que estão ao nosso redor e que, muitas vezes, não são valorizados. Com suas obras e experiências, esses professores valorizam saberes que estão no centro da vivência caiçara e a escrita poética que toma o cotidiano como fonte de nutrição para a criação.

 

 

 

 

 

Roda de conversa 10 – Sáb, 25/11 às 14h

onde vivem as novidades

Com Anna Cunha, ilustradora de Vestido de menina, A instrumentalina e O avião de Alexandre

Qual é a substância da (re)invenção da vida? Essa parece ser a questão complexa que as criadoras que fazem parte desta mesa decidiram enfrentar. Mas, para além da complexidade, vivemos a necessidade urgente de encontrar possibilidades de valorização de outras formas de atuação. E, embora seja uma pergunta necessária para os tempos atuais, elas nos presentearam com ideias sobre a potência criativa dos sonhos e a força da retomada sensível da memória, nos impulsionando a tentar outros modos de construir futuros.

Autores: Anna Cunha e Hanna Limulja

 

 

 

 

 

Mais eventos da Peirópolis na Flip

Sábado, dia 25 de novembro, às 12h30: sessão de autógrafos de Miriam Fátima Esposito, autora de Seu Joaci e o tempo, na Livraria das Marés.

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com