completely free adult personals dating online Stirling adult sim dating free Arrondissement Tielt adult flirt social dating matches West Midlands adult dating meet xxx Saskatchewan

Ledazeda – release

MENINA AZEDA

Livro infantil de Mahyra Costivelli, mostra a importância da superação do medo e do reconhecimento das virtudes.

 

FICHA TÉCNICA

Título: Ledazeda

Autora: Mahyra Costivelli

Ilustrações: Taisa Borges

Páginas: 28

ISBN: 978-85-63313-08-9

Capa: Brochura

Formato: 28,5 x 15 cm

 

A Grão Editora lança, em coedição com o Instituto Fazendo História, no dia 27 de Março, às 15h, na Livraria da Vila – Fradique, o livro infantil Ledazeda, de autoria de Mahyra Costivelli. Ledazeda é a história de Leda, uma menina que abocanhava quem passava e que, com a ajuda de Ada, aprende a superar seus medos e reconhecer suas virtudes sem precisar mais dar mordiscadas.

A obra é fruto das experiências de Mahyra no Instituto Fazendo História, em especial com uma das crianças da instituição. “Ela era bem azeda quando chegou na instituição de acolhimento. Usava a agressividade para deixar marcas no mundo, machucando a si mesma e aos colegas. Fui totalmente capturada por essa criança! Queria muito ajudá-la a enxergar outras maneiras de se fazer presente”, comenta a autora.

Assim como a personagem Leda, a garota acreditava que precisava morder Mahyra para que ela não a esquecesse. “Na hora, contei que ela não precisava marcar meu corpo para eu me lembrar dela, pois as marcas que tinha feito ao longo dos encontros, apesar de invisíveis, ficariam guardadas para sempre dentro de mim.” O mesmo acontece com Leda, que aprende com sua nova amiga Ada a enxergar as cores e as alegrias das coisas.

A forma divertida como o tema é tratado e as riquíssimas ilustrações de Taisa Borges tornam o livro um atrativo não só para os pequenos leitores, mas para qualquer um que goste de uma boa leitura, além de um incentivo para encarar os medos e dificuldades que estão presentes na vida de qualquer pessoa. Segundo a autora, “o humor tem relação com o recurso que eu normalmente uso na vida para lidar com minhas dificuldades e medos”.

 

Sobre a autora:

Mahyra Costivelli é formada em psicologia pela PUC-SP. Por meio dos projetos do Instituto Fazendo História, da participação no Grupo Acesso e da atuação clínica, acompanha histórias de crianças e adolescentes.

 

Sobre a ilustradora:

Taisa Borges é formada em artes plásticas pelo École dês Beaux Arts e estilismo pelo Studio Berçot, ambos em Paris. Atualmente a paulistana dedica-se à ilustração de revistas e livros. É também autora de quatro livros de imagem, O Rouxinol e o imperador, A Bela adormecida, João e Maria e A Borboleta, todos pela Editora Peirópolis.

 

Sobre o Instituto Fazendo História

É uma associação que colabora com o desenvolvimento de crianças e adolescentes acolhidos em abrigos, trabalhando junto à rede de proteção, a fim de fortalecê-los para que se apropriem e transformem a própria história.

 

SERVIÇO: Lançamento Ledazeda com sessão de autógrafos da autora Mahyra Costivelli e contação de história com Vivian Catenacci.

Quando: 27/03

Horário: às 15h

Local: Livraria da Vila – Fradique

Endereço: R. Fradique Coutinho, 915, Vila Madalena

Tel: (11) 3814.5811

 

Informações para a imprensa:

Communica Brasil

PABX: (11) 3868-0300

Andrea Funk – andrea@communicabrasil.com.br

Samantha Oliveira – samantha@communicabrasil.com.br

www.communicabrasil.com.br

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com