Rosa e Dinorá – Uma história que atravessa o tempo
Chega em março pela Editora Peirópolis um livro que aproxima tempos, mundos e existências aparentemente impossíveis de se cruzar.
Como duas vidas separadas por 65 milhões de anos podem se unir em uma mesma história?
Rosa é uma menina estudiosa e amante da biologia. Desde pequena, é atenta observadora da natureza. Dinorá é uma jovem dinossaura da espécie maiasaura e caminha com seus parentes pela Pangeia, fazendo perguntas sobre o seu mundo à avó, uma sábia líder de seu grupo.
Embora muito distantes e vivendo em mundos completamente diferentes entre si, as duas têm muito mais coisas em comum do que podemos imaginar. Ambas são curiosas, inquietas e muito decididas em relação aos seus desejos. Será que elas vão encontrar o que buscam?
Em uma delicada narrativa, Adriana Calabró costura tempos diversos, entretecendo as histórias de Rosa e Dinorá e revelando aos leitores que, mesmo sem que se saiba, aquilo que procuramos também pode estar à nossa espera. As ilustrações de Tita Berredo, artista acostumada ao universo dos dinos, trazem graça ao livro, dialogando com as principais passagens da travessia das duas personagens.
ROSA E DINORÁ
Adriana Calabró
Ilustrações de Tita Berredo
Formato: 15,5 x 20 cm | 56 páginas | 4 cores
ISBN impresso: 978-65-5931-385-3
ISBN digital: 978-65-5931-389-1 (KF8) | 978-65-5931-390-7 (ePUB)
Lançamento: março | formatos impresso e digital
Rosa e Dinorá vivem em mundos completamente diferentes, separados por 65 milhões de anos.
Rosa é amante da biologia. Desde pequena, coleciona folhas e observa animais. Sua mãe trabalha na mesma escola em que Rosa estuda e, por isso mesmo, ela tem uma bolsa muito especial, invisível, que lhe dá o direito de estudar e de frequentar mundos distintos.
Dinorá é uma esperta dinossaura da espécie maiasaura. Curiosa e destemida, vive fazendo perguntas sobre muitas coisas à sua avó, experiente líder de um grupo desses animais, que circulavam pela Pangeia.
As duas jovens perseguem seus sonhos. Como será que essas duas vidas tão distantes e diferentes poderão se encontrar em uma mesma história?

Add Comment