Dinossauros e outros monstros – release

Editora Peirópolis lança “Dinossauros e Outros Monstros – Uma Viagem à PréHistória do Brasil”, de Luiz Eduardo Anelli

Obra narra a pré-história brasileira, descrevendo com rigor científico os principais episódios da evolução da Terra

FICHA TÉCNICA

Título: Dinossauros e outros monstros – Uma viagem à préhistória do Brasil

Autor: Luiz Eduardo Anelli

Ilustrador: Julio Lacerda

Formato: 19 x 25 cm

Nº de páginas: 248

ISBN: 978-85-7596-381-4

 

 

A Editora Peirópolis lança, em parceria com a EDUSP (Editora da Universidade de São Paulo), o livro “Dinossauros e Outros Monstros – Uma Viagem à Pré-Historia do Brasil”, no dia 12 de dezembro, às 10h, na Livraria Panapaná (Rua Leandro Dupret, 396 – Vila Clementino), do escritor e professor de paleontologia do Instituto de Geociência da USP, Luiz Eduardo Anelli e ilustrado por Julio Lacerda. A obra narra a pré-história brasileira, descrevendo com rigor científico os principais episódios da evolução das espécies e do planeta Terra.

O livro conduz o leitor por uma época repleta de curiosidades sobre as primeiras formas de vida em terras brasileiras, revelando a história dos dinossauros e de outras criaturas no Brasil. Em uma sequência contínua, que obedece à cronologia precisa dos fatos, o autor revela um cenário onde mares, desertos, montanhas e pantanais eram extremamente diferentes dos dias atuais. Capaz de entreter leigos e especialistas, a obra colabora para compreender que estudar o passado nos permite entender o presente e imaginar o futuro.

Além de ilustrações precisas, que completam a mensagem de cada capítulo, o exemplar conta com um mostruário repleto de informações detalhadas sobre as 39 espécies de dinossauros e outros monstros pré-históricos.

 

SOBRE O AUTOR

Luiz Eduardo Anelli é professor de paleontologia do Instituto de Geociências da USP, onde vem se dedicando há 25 anos ao estudo de animais marinhos pré-históricos encontrados na América do Sul, Antártica, África e nos Estados Unidos. Na universidade coordena a Oficina de Réplicas, que já produziu dezenas de milhares de réplicas de fósseis de animais e plantas pré-históricas utilizadas como material didático em escolas e universidades de todo o Brasil. Organizou diversas exposições, como Dinos na Oca, no parque do Ibirapuera (São Paulo), e A evolução dos dinossauros, no Sabina Escola Parque do Conhecimento (Santo André), onde montou o único esqueleto de Tyrannosaurus rex em exposição permanente na América do Sul. Há dez anos ocupa boa parte do seu tempo dando aulas e escrevendo livros sobre os dinossauros e a pré-história brasileira, como O guia completo dos dinossauros do Brasil, Dinos do Brasil e ABCDinos, todos pela editora Peirópolis. Anelli é ciclista amador, e colabora, por isso, com a qualidade do ar e do trânsito na cidade onde mora, São Paulo.

 

SOBRE O ILUSTRADOR

Julio Lacerda Cavalcante, designer gráfico e ilustrador, ingressou na paleoarte ainda jovem, aos 17 anos. Almejando aliar a liberdade da reconstrução de animais extintos com a essência do naturalismo presente em documentários sobre a vida selvagem, busca representar dinossauros como seres vivos complexos e realistas em aparência e comportamentos, protagonizando cenas corriqueiras. Suas ilustrações já foram publicadas e expostas em diversos países, como Japão (exposição Pterossauros, no Museu dos Dinossauros da Província de Fukui), Reino Unido (livro All your yesterdays, da editora Irregular Books) e Estados Unidos (publicação sobre o dinossauro Siats meekerorum, do Museu de Ciências Naturais da Carolina do Norte). Amante da natureza e assíduo viajante, Julio procura ao ar livre a inspiração para suas obras.

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com