"Responsabilidade social das empresas – a contribuição das universidades" chega à 7ª edição - Editora Peirópolis

"Responsabilidade social das empresas – a contribuição das universidades" chega à 7ª edição

Com este título, o Prêmio Ethos-Valor reforça ideais e caminhos, contribuindo, em última instância, para afirmar a responsabilidade social como um valor da empresa e da sociedade contemporânea. Aqui o mais inquieto e estimulante pensamento acadêmico brasileiro ganha visibilidade.

São oito artigos que estimulam reflexões sobre a educação para a sustentabilidade e criam referência para ações educativas baseadas no pensamento sistêmico. O objetivo aqui é a formação de um novo padrão civilizatório, encontrando caminhos que proponham uma educação que cultive uma visão de longo prazo nos jovens e que inspire cidadãos.

Acadêmicos de diferentes áreas de conhecimento deram sua contribuição ao trabalho e, portanto, a obra expõe o tema em discussões que dialogam entre si, abordando desde a responsabilidade social na formação de engenheiros à responsabilidade social de empresas que atuam na região do semiárido brasileiro.

A obra reflete este diálogo inovador entre o meio acadêmico e o meio corporativo estimulado pelo Prêmio Ethos-Valor. A prática de pesquisas e estudos no âmbito acadêmico vem contribuir para legitimar e aprofundar a reflexão sobre o próprio significado do conceito de responsabilidade social. Além disso, o momento é oportuno para oferecer um viés consistente a novas abordagens, proporcionando o amadurecimento de práticas e ações comprometidas com o desenvolvimento sustentável.

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com