"Responsabilidade social das empresas – a contribuição das universidades" chega à 7ª edição
Com este título, o Prêmio Ethos-Valor reforça ideais e caminhos, contribuindo, em última instância, para afirmar a responsabilidade social como um valor da empresa e da sociedade contemporânea. Aqui o mais inquieto e estimulante pensamento acadêmico brasileiro ganha visibilidade.
São oito artigos que estimulam reflexões sobre a educação para a sustentabilidade e criam referência para ações educativas baseadas no pensamento sistêmico. O objetivo aqui é a formação de um novo padrão civilizatório, encontrando caminhos que proponham uma educação que cultive uma visão de longo prazo nos jovens e que inspire cidadãos.
Acadêmicos de diferentes áreas de conhecimento deram sua contribuição ao trabalho e, portanto, a obra expõe o tema em discussões que dialogam entre si, abordando desde a responsabilidade social na formação de engenheiros à responsabilidade social de empresas que atuam na região do semiárido brasileiro.
A obra reflete este diálogo inovador entre o meio acadêmico e o meio corporativo estimulado pelo Prêmio Ethos-Valor. A prática de pesquisas e estudos no âmbito acadêmico vem contribuir para legitimar e aprofundar a reflexão sobre o próprio significado do conceito de responsabilidade social. Além disso, o momento é oportuno para oferecer um viés consistente a novas abordagens, proporcionando o amadurecimento de práticas e ações comprometidas com o desenvolvimento sustentável.
Add Comment