Tayó e seu Black Power na Livraria da Vila

CONVITE O MUNDO NO BLACK POWER DE TAYÓ 04.10.2013

A autora e artista multimídia Kiusam de Oliveira, ativista do movimento negro há quase 30 anos, lança, no dia 26 de outubro, na Livraria da Vila (R. Fradique Coutinho, 915, Pinheiros), às 16h, sua obra O mundo no black power de Tayó, pela Editora Peirópolis. Na ocasião, haverá uma oficina de boneca com a artesã Luciene Campos e cada criança poderá criar sua própria Tayó.

O livro que é vencedor do prêmio ProAC de Cultura Negra em 2012, conta com ilustrações de Taisa Borges, e leva o leitor à incrível história da encantadora menina negra que valoriza sua beleza interna e externa. Ela carrega em seu cabelo back power toda a beleza de sua alma, mas sofre preconceito de outras crianças na escola e o peso de toda a história de sofrimento de seus antepassados. A narrativa traz a riqueza da cultura afro-brasileira, a começar pelo nome da personagem principal “Tayó”, que significa, na língua africana iourubá, “da alegria”.

O livro é um projeto realizado com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura – Programa de Ação Cultural – 2012.

Serviços:
Lançamento do livro – O mundo no black power de Tayó
Data: 26 de outubro
Horário: a partir das 16h
Local: Livraria da Vila
Endereço: R. Fradique Coutinho, 915 – Pinheiros

2 Comments

  • Lúcia Ramalho Nunes Munis Posted 23 de outubro de 2013 22:14

    Excelente livro, participei de uma palestra com a autora e me apaixonei pela história. Pretendo desenvolver um projeto na Sala de Leitura na qual trabalho.

  • maxwell de oliveira campos Posted 7 de novembro de 2013 06:37

    Maravilha de trabalho !

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com