A borboleta – release

PARA QUE ESTES OLHOS TÃO GRANDES?

No livro de imagens “A Borboleta”, lançado pela Editora Peirópolis, a premiada ilustradora Taisa Borges apresenta um delicado enredo da natureza

FICHA TÉCNICA

Título: A Borboleta

Autor: Taisa Borges

Nº de páginas: 30

ISBN: 9788575961469

Capa: Brochura

Formato: 25 x 23 cm

 

Lançado pela Editora Peirópolis, “A Borboleta” é o novo livro de imagens da premiada ilustradora Taisa Borges. Através de pinceladas suaves e traços repletos de movimento, a artista plástica apresenta a história de uma graciosa borboleta branca, que de tão branca, será sempre a personagem principal entre as muitas cores da natureza ao seu redor.

Em um delicado jogo de significados, os pequenos leitores encontram a poesia do verde nas folhas, do azul na água, do laranja no peixinho e… No marrom das pintas da onça? E naquela teia de aranha? Que perigo, dona Borboleta! Nas páginas de Taisa, a natureza é uma grande aventura, tão complexa como todas as coisas e tão viva quanto a criatividade do imaginário infantil.

O famoso “conte outra vez” já não perderá o mistério. A ousadia do título está na aposta na linguagem riquíssima e lúdica dos elementos gráficos como narrativa para a formação do leitor. No mundo simbólico, o público é convidado a construir o enredo a partir de códigos ora objetivos, ora subjetivos, apresentados pela autora. Um mar, um rio, um lago? Para as crianças, a água não é apenas água, e sim a representação de infinitas possibilidades.

Sobre Taisa Borges:

Taisa Borges tem formação em artes plásticas e estilismo. É autora do livro de imagem “O rouxinol e o imperador”, inspirado no conto de Andersen do mesmo nome, selecionado para o PNBE 2005 e para o PNLD SP/2006. A obra recebeu o Prêmio “O melhor livro de imagem” em 2006 pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ). Publicou, na mesma coleção, “João e Maria”, inspirado nos contos dos irmãos Grimm, também selecionado para o PNBE 2006 e para o PNLD SP/2007, e “A Bela Adormecida”, de Charles Pérrault. Lançado em 2007, esse último conclui seu projeto de homenagens aos contos de fada.

Sobre a Editora Peirópolis:

Criada em 1994 como unidade de sustentabilidade da Fundação Peirópolis – entidade sem fins lucrativos de interesse público federal –, a Editora Peirópolis tem como missão contribuir para a construção de um mundo mais solidário, justo e harmônico, publicando literatura que ofereça novas perspectivas para a compreensão do ser humano e do seu papel no planeta. Suas linhas editoriais oferecem formas renovadas de trabalhar temas como ética, cidadania, pluralidade cultural, desenvolvimento social, ecologia e meio ambiente – por meio de uma visão transdisciplinar e integrada. Além disso, é pioneira em coleções dedicadas à literatura indígena, à mitologia africana e ao folclore brasileiro. A editora está absolutamente afinada com os propósitos do terceiro setor, participando ativamente do crescente movimento de sua profissionalização.

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com