Atenção, crianças em férias: não percam sábado com Fido Nesti!

Sobre Os Lusíadas em quadrinhos e a coleção Clássicos em HQ

Os Lusíadas em quadrinhos, de Fido Nesti, é o segundo título da coleção Clássicos em HQ, criada pela Editora Peirópolis com o objetivo de traduzir textos clássicos para a linguagem visual dos quadrinhos.

O primeiro título, Dom Quixote em quadrinhos, foi desenhado por Caco Galhardo. ?Trata-se de um trabalho ousado, pois não é uma simplificação da obra ou uma síntese, mas uma releitura em quadrinhos que preserva a linguagem original do livro?, explica Renata Borges, editora da Peirópolis.

Os Lusíadas em Quadrinhos chegou ao mercado juntamente com Versos de amor e morte, coletânea de sonetos de Camões organizada pela professora de Literatura da USP Nelly Novaes Coelho.

?Com isso, a coleção trabalha não só no sentido de traduzir para a linguagem visual um grande clássico da literatura mundial, mas também ampliar o estudo da obra e seu contexto, com o objetivo de facilitar a compreensão tanto do gênio quanto de sua época?, afirma a coordenadora da coleção, Denyse Cantuária.

Os Lusíadas, de Luis de Camões, foi publicado pela primeira vez em 1572, e é considerado o maior texto poético em língua portuguesa, com seus 8.816 versos. Depois de ler a obra, a grande saga de Fido Nesti foi extrair do livro as passagens que dariam vida aos personagens do grande poema épico. “Com a tradução para os quadrinhos, espero que muitos novos leitores descubram o texto?, afirma Fido.

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com