online adult role playing dating Region Syddanmark lesbian online dating Jamtlands Lan personals online sex adult dating Region Franche-Comte adult dating websites nm Arrondissement Veurne free lesbian dating sites mn Arrondissement de Huy adult game simulation dating Jonkopings Lan

Ciclope lança novos frutos do projeto sertão

O Sertão e a Cidade é de autoria do escritor, roteirista e criador multimídia Álvaro Andrade Garcia, ilustrado com telas e desenhos do artista plástico Alexandre Fiuza. No livro, Garcia apresenta, à maneira dos pesquisadores que viajaram pelo interior do Brasil nos mais diversos tempos históricos, o seu ?relatório?, o seu olhar sobre a região nos dias atuais.

Em evidência, as questões que o levaram a idealizar o projeto: os paradoxos entre civilização e barbárie, cidade e sertão, em nosso país. Já o guia de navegação Navegando pelo sertão foi elaborado para facilitar o acesso do público à videoinstalação e ao site.

Panorâmica do Projeto Sertão

Idealizado e dirigido por Garcia, o projeto www.sertoes.art.br, que tem como proposta redescobrir o sertão de Guimarães Rosa 50 anos depois da publicação de Grande Sertão: Veredas, concluiu sua circulação em Curvelo, cidade considerada “o portal das Gerais”, durante o período de 16 de junho a 8 de julho de 2007.

Antes desse retorno às origens, a videoinstalação “Sertão: Casa de Imagens” já havia sido exibida em Belo Horizonte (no lançamento, em 2005), Valenciennes (durante o Ano do Brasil na França, em 2005), Rio de Janeiro e Brasília (em 2006), tendo alcançado seus objetivos de objetivos de comunicação com um público amplo.

O conteúdo do projeto, tanto no site quanto na videoinstalação, oferece ao público um acervo de informações raro em se tratando da região de Rosa. Vozes do passado e do presente se misturam em 16 horas de audiovisual interativo, formando um mar de fatos e causos que podem ser acessados de forma intuitiva e prazerosa por crianças e adultos.

Para saber mais: Navegue em www.sertoes.art.br, onde estão disponíveis entradas para o site, o guia e o livro, além de informações para a imprensa e notícias sobre as rotas do circuito seguido pelo projeto de 2005 até agora.

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com