adult dating en language services Arrondissement de Mons free adult local dating Georgia ads adult dating Arrondissement Gent adopted adult singles dating site Delaware totally free adult sex dating sites Missouri

Fases da lua e outros segredos

 

A Peirópolis lança, em novembro de 2014, o livro “Fases da lua e outros segredos”, escrito e ilustrado pela mineira Marilda Castanha. Com trinta e dois segredos, a escritora narra, em delicados microcontos, conversas entre irmãos e ternos diálogos entre pais e filhos. Alinhando e harmonizando textos e imagens, a autora transforma crianças em protagonistas, convida os pequenos leitores a se identificarem com as frases engraçadas, sérias e surpreendentes presentes na narrativa, e os adultos a redescobrirem a linguagem, a espontaneidade, o humor e, principalmente, a poesia que existe na percepção de mundo das crianças. Escritos a partir de epifanias dos filhos da autora com o ilustrador Nelson Cruz, Cecília e Nino, os contos combinam uma série de surpresas com uma linguagem poética.

A essência da criatividade infantil permite a captação do precioso momento em que a criança descobre, com seus próprios olhos, o universo ao seu redor com toda a curiosidade do espírito infantil. Segundo a autora, os diálogos presentes no livro representam o relacionamento espontâneo de qualquer família. “As personagens são “mãe”, “pai”, “filho”, “filha”,” irmã” e “irmão”. As conversas aconteceram na minha casa, mas são diálogos semelhantes aos que podem acontecer em toda e qualquer família, pois são descobertas da linguagem, do sentimento, da percepção de mundo e, principalmente, da relação entre pais e filhos”, afirma.

Marilda começou o projeto do livro a partir da vontade de registrar o crescimento dos filhos. Reuniu anotações sobre as descobertas, frases e diálogos das crianças desde 2007. “Simplesmente queria guardar a memória deles, da nossa família. Pensava o tempo todo que eu tinha que fazer isto porque um dia, já adultos, eles abririam aquele caderno e se reconheceriam ali”, conta a autora.

Diferentes fases do crescimento infantil estão presentes na obra e o vasto material reunido para a composição do livro conta com mais de 300 anotações. “Para mim, o maior desafio foi selecionar para a publicação o conteúdo que mais refletisse as características da infância e que levasse o leitor a se identificar com as personagens e com as situações corriqueiras de toda relação familiar”, conclui a autora.

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com