Inveja, conto de Renata Borges ilustrado por Silvia Amstalden, entre os 10 melhores da FNLIJ em lista da Folhinha

“Uma picada de inveja pode envenenar uma amizade?” Esta frase, presente na quarta capa do livro da escritora e editora Renata Farhat Borges, sintetiza o tema que ela resolveu abordar depois de lançar Amigagem, um livro que celebra a amizade de uma vida inteira entre duas mulheres. Em 2011 ela se debruçou sobre aspectos mais sombrios dos relacionamentos, lançando então Inveja.

O livro recebeu o reconhecimento da FNLIJ (Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil), que o incluiu em sua seleção para integrar o catálogo da prestigiosa Feira do Livro de Bolonha em sua 49a. edição, neste ano de 2012, na categoria “ficção para crianças”. E agora sua qualidade é mais uma vez reconhecida, desta vez pelo jornal Folha de S.Paulo, que o inclui em lista de 10 títulos entre 193 destacados pela FNLIJ na linha de literatura infantojuvenil.

Ilustrado e “vestido” em belo projeto gráfico de Silvia Amstalden, parceira da autora também em Amigagem, Inveja é a segunda experiência da dupla pelos caminhos do livro-objeto e do livro artesanal.

Para obter mais informações sobre as obras de Renata Borges, visite as páginas dos títulos: Amigagem e Inveja.

Para ler entrevista com a autora, clique aqui.

 

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com