"Meninos quietos" e "Conto de escola em quadrinhos" entre os 100 imperdíveis da Nova Escola

Lançado pela Editora Peirópolis em 2009, o livro Um pequeno tratado de brinquedos para meninos quietos, nascido da pesquisa realizada por Selma Maria sobre a infância das crianças do sertão de Guimarães Rosa, foi uma bela estreia literária.

Agraciado com o selo “Altamente Recomendável” e selecionado para o Catálogo de Bolonha em 2010, o livro de poemas sobre a infância sertaneja foi também selecionado para o kit literário da Prefeitura de Belo Horizonte e para o PNBE,  sem contar a sua aprovação no edital que o viabilizou, o ProAC, do Estado de São Paulo. Presente entre os 40 melhores do Caderno Especial de Férias do Estadinho (16/01/2010), a obra tem mais uma vez a sua qualidade reconhecida ao ser escolhida para a lista dos “100 imperdíveis” da revista Nova Escola.

Depois da bem-recebida estreia, Selma Maria lançou outros dois títulos que também têm realizado um belo percurso e encantado crianças e adultos por toda parte: Isso Isso e Um pequeno tratado de brinquedos para meninos quietos da cidade. Neste último, o mais recente, a autora partiu em busca da delicadeza da infância pelos espaços ásperos da cidade grande. Agora ela prepara o lançamento de um livro de prosa chamado O último livro de papel.

Machado, o inesgotável

O ano de 2008 marcou o centenário de morte de Machado de Assis, fazendo com que a obra do escritor recebesse atenção redobrada. Muitas novas edições de seus romances, novelas e contos surgiram, imprimindo aos projetos de edição de Machado posteriores à data uma pergunta incontornável: “Machado de novo? Não será redundante?”

Tudo isso aumenta o significado da inserção de Conto de escola em quadrinhos – que também concorre ao Troféu HQ Mix de Melhor Adaptação para os Quadrinhos – na lista das 100 obras imperdíveis da revista Nova Escola. Assim a transposição para a linguagem da HQ do célebre conto de Machado realizada pelo quadrinista Laerte Silvino, contando para isso com a consultoria do professor Maurício Soares Filho, recebe a atenção que merece entre tantas realizações em torno do grande autor brasileiro.

Laerte Silvino prepara agora para a Peirópolis, novamente com a consultoria de Maurício Soares Filho, a transposição para os quadrinhos do poema I-Juca Pirama, de Gonçalves Dias, com lançamento previsto neste ano de 2012.

Veja a lista completa da revista Nova Escola.

 

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com