A menor ilha do mundo – release

Grão Editora lança “A menor ilha do mundo”

Leva aos pequenos leitores uma interessante metáfora criada pelas autoras para compartilhar experiências bem humanas.

 

FICHA TÉCNICA

Título: A menor ilha do mundo

Autor: Tatiana Filinto

Ilustrações: Graziella Mattar

Formato: 28,5 x 15,5cm

Nº de páginas: 48

ISBN: 978-85-63313-03-4

 

Usando da metáfora sobre uma ilha que possui um segredo e que quase afunda por pensar não poder compartilhá-lo com ninguém, a psicóloga e psicanalista Tatiana Filinto, autora do livro ‘A menor ilha do mundo’, da Grão Editora, mostra aos pequenos leitores que um segredo também pode ser dividido.

Com um formato inusitado e texto diferenciado – letras de forma modelo caps lock (em caixa alta) – o livro chama atenção pelos versos e pelas cores e tons dos traços da ilustradora Graziela Mattar. “A menor ilha do mundo é um casamento em que o texto se beneficia das imagens e vice-versa. Aliás, não só se beneficia, mas enriquece, complementa”, diz Tatiana.

A narrativa gira em torno da menor ilha do mundo, visitada por reis e rainhas, príncipes e princesas e que guardava o mais terrível dos segredos. Cada vez que o silêncio a sufocava, menor ela ficava, até não caber mais um único visitante. “Guardar um segredo não é nocivo. O que me parece ruim é pensar que não se pode compartilhar com ninguém ou de nenhuma forma. Era isto que a ilha não sabia”, explica a autora.

Para Ignácio Loyola Brandão, os textos e ilustrações tornam a leitura prazerosa e convidativa. “Rasgo o verbo a favor dela, porque é sintético, poético, gostoso e tem alguma coisa por trás que vai obrigar as pessoas a lerem e a pensarem. Gosto de textos enigmáticos assim. E também transparentes”.

A menor ilha do mundo é uma obra simples, mas que possibilita aos leitores uma série de experiências e sensações pelo mundo da fantasia. Um livro para folhear, ler, reler e se divertir.

 

Sobre a autora:

TATIANA FILINTO nasceu em São Paulo em 1973. Psicóloga e psicanalista, já contou, leu e inventou muitas histórias para crianças e adultos em livrarias, grupos de formação de educadores e salas de educação infantil. Hoje mais escuta do que conta, mas continua escrevendo textos retirados do que percebe do mundo.

 

Sobre a ilustradora:

GRAZIELLA MATTAR nasceu em São Paulo em 1974 e é psicóloga e educadora. Foi por meio do contato com as crianças que nasceu sua paixão maior – a ilustração. Linhas, cores e pontos, todos juntos em revistas, livros, blogs, caixas de fósforos e outras superfícies. Uma profusão de imagens que passou a banhar nossos olhos ampliando o mundo de cada um.

 

Informações para a imprensa – Editora Peirópolis:

COMMUNICA BRASIL

PABX: (11) 3868-0300

Andrea Funk – andrea@communicabrasil.com.br

Samantha Oliveira – samantha@communicabrasil.com.br

Pâmela Maia – pamela@communicabrasil.com.br

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com